quarta-feira, agosto 22, 2007

Muda-se o treinador, renasce a esperança

Bastou Fernando Santos sair para o estado de espírito dos benfiquistas dar uma volta de 360 graus. Duma época desastrosa que se perfilava no horizonte passou-se a acreditar que gloriosos feitos esperam o Benfica na presente temporada. É sempre assim no meu clube: o melhor doping para um benfiquista é o despedimento de um treinador.
Esquecem-se que um treinador não faz milagres por muita competência que possa ter, o que até nem é o caso de Camacho, como o seu próprio currículo o demonstra.
Ao contrário da maioria da família benfiquista o meu cepticismo mantém-se - independentemente da mudança de técnico - relativamente à performance desportiva desta época. Sou daqueles que considera que sem ovos não se fazem omoletas e o plantel do Benfica, tal como se apresenta actualmente, não oferece o mínimo de garantias para que possamos sonhar com grandes feitos. Ainda para mais agora, quando David Luiz se lesiona com gravidade e se ficou a saber que irá ficar afastado dos relvados nas próximas 5 a 6 semanas.
Sem centrais, com um meio-campo com graves deficiências na construção de jogo e um ataque que se resume a Cardozo, sempre estou para ver como é que vamos ultrapassar o obstáculo dos dinamarqueses na próxima quarta-feira. Isto já para não falar da competição interna, a Liga, onde estamos impedidos de perder pontos nos próximos jogos, sob pena de deixarmos fugir os nossos principais adversários de forma irremediável.
Reforço o que escrevi no segundo parágrafo: por muita força psicológica que Camacho venha dar aos jogadores, por muita sapiência táctica que possua, com a matéria prima que tem ao dispor só uma mãozinha dos deuses nos poderá salvar.

P.S. LFV tem 10 dias para minorar os estragos que fez no plantel. Se não o fizer, espero que a família benfiquista saiba retirar as devidas ilacções.

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabéns pelo blog e pela frontalidade com que expõe as suas ideias. Infelizmente na minha opinião sofre de um mal latente na maioria dos portugueses e em particular benfiquistas! Assume-se como "anti", no caso anti-Filipe Vieira!!!!

O homem padece de muitos defeitos, mas daí a ser o o mal maio do Benfica não podia discordar mais...

Filipe Vieira entre muitos outros defeitos, acima de tudo, por muito que tente não tem capacidade para gerir TUDO no Benfica!!! Se verificar-mos sempre que se dedicou a uma unica área teve resultados minimamente satisfatórios! Desde o futebol á gestão economica e da tão propalada Marca Benfica.

Agora definitivamente quando quis fazer tudo sozinho deu-se mal, ou melhor, o BENFICA DEU-SE MAL...

Como afirmou fernando santos não tenho duvidas que como gestor economico LFV tem feito um trabalho excelente, agora ao nivel da futebol cometeu uma série de erros (sem contar nos anos anteriores) na formação deste plantel.

Camacho não será o D. Sebastião, mas estou certo que é bem melhor que Fernando Santos... Quanto a curriculos, facilmente se constata que Fernando Santos só ganhou no FCP e isto porque a equipa estava montada, visto que nos anos seguintes mesmo tendo um tal de Super Jardel ficou a ver "navios"...
CAmacho não será um génio da tactica, mas sabe gerir um plantel, não tem receio em lançar jovens e aacima de tudo tem o respeito dos jogadores...e não me parece que precise de muitos mais "ovos"... Parece-me obvio que mais um central e um medio e um ala direito equilibrariam o plantel...

de resto os dados estão lançados...