segunda-feira, agosto 06, 2007

É sempre bom ganhar ao Sporting

A vitória foi saborosa mas não me deixo iludir, pois continuamos a praticar um futebol bem longe daquilo que se exige a uma equipa que ambiciona ser campeã.
Neste jogo, o Sporting foi mais forte em quase toda a partida. O Benfica, relativamente a jogos anteriores, melhorou em termos de atitude, esteve mais coeso em termos defensivos mas continua a revelar grandes carências nos aspectos ofensivos: as transições defesa-ataque continuam a ser feitas de forma muito lenta; no capítulo do passe falhamos em demasia e abusamos na lateralização do jogo. Vê-se que a equipa quer mas, por manifesta incapacidade dos seus jogadores, não consegue criar jogo ofensivo. Deste modo, tornamo-nos numa presa fácil para os nossos adversários que, pressionando-nos, rapidamente recuperam a posse de bola e entram em situação de ataque. Valeu-nos o facto de o Sporting, em termos de finalização, depender em demasia de Liedson, caso contrário, podíamos estar agora a lamentarmo-nos com uma derrota.
Quem mais ganhou com esta vitória foi Fernando Santos que viu assim a sua posição garantida, pelo menos, até se saber o desfecho da pré-eliminatória da Liga dos Campeões. A contestação dos adeptos é por demais evidente e uma derrota frente ao Sporting poderia colocar o seu lugar em perigo. Isto apesar de eu pensar que LFV, mesmo que tal acontecesse, dificilmente lhe retirava a confiança.
Os próximos dias vão ser fundamentais não só na recuperação dos lesionados como ainda na integração dos novos reforços. A esperança dos benfiquistas reside, em grande parte, na mais-valia que Di Maria e Freddy Adu possam trazer à equipa, em especial nos aspectos em que o Benfica denota mais dificuldade. Confesso que não estou muito optimista. Mas se me enganar, a felicidade será redobrada.

2 comentários:

Anónimo disse...

Karadas, era aconselhável que seguisses o exemplo do "verdadeiro" Karadas e te pusesses a andar para longe. Comentários destes são dispensáveis. "O amigo" não consegue distinguir um jogo de futebol do ódio que tem ao Fernando Santos. Tente, pelo menos por uma vez, ver um jogo sems e lembrar que o terinador é quem é. Se calhar faria um comentário ligeiramente diferente.

Anónimo disse...

o que o benfas tem é tranqueiros á farta.