sábado, agosto 04, 2007

Ainda acreditam que temos o melhor plantel dos últimos 10 anos?

Jogo após jogo, o Benfica vem demonstrando que não tem estaleca para atacar os objectivos a que se propôs para esta nova época. Contrariando a opinião quase generalizada entre os adeptos encarnados, a verdade é que esta equipa é bastante modesta, saltando à vista a falta de jogadores de qualidade para determinados lugares, por sinal os mais importantes, que são um nº10 e um ponta-de-lança. Torna-se imperioso o preenchimento destes lugares com dois jogadores de reconhecida capacidade futebolística e com experiência no futebol europeu e não apostas no escuro como tem sido a prática corrente. Não podemos pensar em abordar uma época com apenas um organizador de jogo, Rui Costa, e com dois pontas de lança, Cardozo e Nuno Gomes, ainda por cima, quando este último padece de uma lesão que, muito provavelmente, o vai forçar a uma paragem bastante prolongada. É impensável uma situação destas. Isto é tão evidente que não se percebe como os nossos dirigentes não conseguem fazer essa leitura. Tanto assim é que, aparentemente, o plantel já está fechado.
Ora se isto é verdade, então pouco se pode esperar do Benfica para a nova temporada. Com uma política de contratações que, mais uma vez, se revela um desastre não há treinador que consiga construir uma equipa que jogue um futebol capaz de enfrentar os desafios que tem pela frente. Em especial quando um dos objectivos é querer ganhar a Liga nacional. É que para se conquistar uma Liga é preciso um plantel com qualidade. E isso é coisa que presentemente não temos.
Mesmo um leigo na matéria consegue apreender que quando se aposta na quantidade em detrimento da qualidade o desfecho não pode ser outro que não seja o fracasso. Em vez de quatro ou cinco jogadores resolveu-se apostar em doze ou treze jogadores (contrariando o que até há pouco LFV defendia) dos quais, até ver, só um é que tem valor para envergar a camisola encarnada (Cardozo). Pior gestão desportiva do que esta é difícil. Isto é claramente atirar dinheiro à rua sem qualquer possibilidade de sucesso desportivo e de retorno financeiro.
Lamentavelmente, os simpatizantes benfiquistas, em vez de pedirem responsabilidades à direcção do clube, vão pelo caminho mais fácil que é pedir a cabeça do treinador. Tem sido sempre assim ao longo da história do Benfica com os resultados que todos nós bem conhecemos: uma sucessão de épocas desastrosas sem que as pessoas consigam entender que não é mudando de treinadores a todo o instante que os resultados vão aparecer. E isto independentemente da qualidade do treinador. Porque é bom não esquecer que pelo clube têm passado treinadores com excelente currículo e, invariavelmente, o desfecho é sempre negativo (exceptuando Trapattoni que, curiosamente, até não deixou saudades entre os adeptos que só ficaram felizes quando o viram pelas costas!).
Resumindo: o principal erro do Benfica não tem estado na escolha dos treinadores mas sim na política desportiva que tem sido ineficaz e um completo desastre. Pensem nisto. E digam lá se não tenho razão.

P.S. E lá somámos mais uma lesão muscular!

6 comentários:

Anónimo disse...

É preciso ser-se um indivíduo muito pobre de espírito e com algumas perturbações mentais para manter um blog destes actualizado quase diariamente. Será que ainda não percebeste que toda a gente já reparou há muito tempo que não és do Benfica?

Tenho pena de ti, pá. Mesmo muita.

Anónimo disse...

Lampiões não obrigado. Toda a MERDA é do BENFICA!!! Ser de outro clube isso sim é uma opção de boa cultura.

Anónimo disse...

Retirado de: http://portogal.blogspot.com

Paulo Barbosa lamenta que Luís Filipe Vieira tenha preferido a via do insulto

"Nós também podíamos ter feito alusões ao facto de ele ter roubado um camião ou ter sido associado a tráfico de droga, ou até do offshore que detém a
maioria da SAD do Alverca...".

PARECE QUE FINALMENTE O TRAFICANTE DE DROGA LFVIEIRA VAI SER DESMASCARADO ! AGUARDEM!

...E A "COCAÍNA" SALGADO TAMBÉM ESTÁ A DAR AS ÚLTIMAS!

Anónimo disse...

esse anónimo que tem pena de ti.é daqueles que não querem ver.ou é parvo ou faz de cego.coitado é dos duros.Tolo.

Anónimo disse...

Não me parece que esteja totalmente certo nas suas palavras acerca dos jogadores do Benfica. Há alguma verdade no que diz. Mas também é verdade que há mais qualidade no Benfica. Em tempos andamos pelas ruas da amargura. E estamo-nos a recompor. Por isso não seja tão pessimista. E acredite. Porque a acreditar se define o verdadeiro adepto seja de que clube for.
Visite e comente blog:
escreverslb.blogs.sapo.pt

Anónimo disse...

já agora digam lá o Presidente do benfas é ou não sóçio do FCP e SCP ?