sexta-feira, dezembro 22, 2006

Vitória por números exagerados

Ontem os deuses estiveram com o Benfica. Nas quatro oportunidades que teve marcou outros tantos golos. Conseguiram o melhor resultado neste campeonato sem, contudo, excepção feita ao golo do mexicano, os seus pontas-de-lança terem rematado uma única vez à baliza. Reconheça-se que isto não é um facto normal, antes pelo contrário. Em contrapartida, o Belenenses acumulou flagrantes oportunidades de golo sem conseguir concretizar nenhuma, muito por força das excelentes defesas de Quim que terá, talvez, realizado a sua melhor exibição com a camisola encarnada. Em suma, excelente resultado para as nossas cores mas com uma exibição bastante frouxa.
Para além de Quim, o melhor elemento em campo, destaque-se a prestação de Katsouranis que tem vindo a revelar-se num elemento imprescindível nesta equipa. Não se dá muito por ele, mas o que é certo é que o homem cumpre as suas funções a preceito e, ainda por cima, marca golos. Neste particular, já leva 5 marcados o que para um médio defensivo não deixa de ser um factor abonatório da sua qualidade. Se é verdade que habitulamente não temos tido sorte com a maioria das contratações, no caso do grego parece-me que acertámos em cheio. O engenheiro teve olhinhos!
Quem, apesar de se ter estreado a marcar, parece estar de malas aviadas é Kikin. Embora nos úlitmos jogos tenha vindo a melhorar de rendimento, vê-se que falta ali qualquer coisa. É que um avançado que se preze tem de rematar à baliza, algo que o mexicano não faz; além disso tem o mau hábito de jogar muito longe da área adversária o que também não é suposto um ponta-de-lança fazer. Seja como for a sua saída só fará sentido desde que para o seu lugar se contrate outro ponta-de-lança. Se assim não for é de ficar com ele, pois para além de Mantorras não ser uma alternativa credível, ainda temos o problema de Miccoli estar constantemente lesionado. A ver vamos o que nos reserva o mês de Janeiro no que toca a reforços para o plantel.

1 comentário:

Cortez disse...

Exagerados? Só tive pena não ter entrado mais um... Benfica sempre...
Visita:
http://amt-slb.blogspot.com