segunda-feira, dezembro 11, 2006

A triste realidade

Tendo em conta o que o Benfica tem feito fora de portas, o empate alcançado frente à Naval tem de ser considerado um resultado normal. É bom que não nos esqueçamos que, até ao momento, nos jogos fora de casa, já perdemos 15 pontos. Quer isto significar que em 21 pontos possíveis só conquistámos 7, o que é manifestamente insuficiente para quem aspirava ser campeão. Com uma contabilidade destas, não só o título deixa de ser um objectivo, como o próprio 2º lugar me parece um desiderato só passível de ser alcançado, se o Sporting passar por uma profunda crise futebolística. Como não é provável que isso vá acontecer, resta-nos lutar pelo 3º lugar, sendo que este tem de ser forçosamente nosso, sob pena de ficarmos, desde logo, arredados da próxima Liga dos Campeões. Por muito que doa aos adeptos benfiquistas esta é a nossa realidade e há que ter consciência que é isto que se vai passar. Quem julgar que esta análise não tem qualquer cabimento é porque anda completamente iludido e sobrevaloriza a capacidade dos nossos jogadores. Simão, Rui Costa e Miccoli são os únicos jogadores cuja categoria respeita a grandeza do Benfica (sendo que um deles ainda "não jogou" e o italiano raramente o faz por estar constantemente lesionado). O resto são verbos de encher que, noutros tempos, nunca teriam condições para envergar a camisola do Glorioso. Ora, se assim é, como podemos nós sonhar com títulos?

4 comentários:

Anónimo disse...

O Grego Katsouranis é dos melhores médios que passaram pelo Benfica, desde o Thern e Paulo Sousa que não temos ninguém melhor. O Leo é muito bom e não fica a dever nada a grandes defesas esquerdos que tivemos. Fomos campeões com o Paulo Madeira e o Rui Bento a centrais a actual dupla é de qualidade superior. quanto ao resto até posso concordar, mas a verdade é que temos a melhor equipa dos últimos 10 anos, não temos tido o suporte a nível de Direcção que anda preocupada com outras questões. O treinador tb não está a fazer um bom trabalho, julgo eu por falta de apoio, mas tb poderá ser por falta de qualidade.

karadas disse...

É verdade que Katsouranis e Léo são dois bons jogadores. Mas apenas isso. Não me conseguem deslumbrar.
Quanto ao facto de termos a melhor equipa dos últimos 10 anos, a minha memória não consegue chegar tão longe. O que eu sei é que nesse período de tempo só ganhámos um campeonato e em condições muito especiais, como bem sabemos. Sendo assim, não me parece que esses anos possam servir como referência.

Anónimo disse...

este benfica nao convence ninguemm..falei disto no blog também..http://espacofutebol.blogspot.com.
o nosso clube tem de mudar não se admite nao ganhar a Naval....

silvino martins disse...

EPÁ TEMOS AQUI ADEPTOS DO SPORT LISBOA CONSCIENTES E SINCEROS, PARABÉNS.
MAS MUITO A SÉRIO