quarta-feira, dezembro 06, 2006

Uma derrota previsível

Por estranho que pareça o golo de Nelson foi pernicioso para o Benfica. Foi a partir desse momento que o cariz do jogo se alterou. Até aí e perante a passividade do nosso adversário, que se mostrou demasiado cauteloso, o Benfica foi aguentando com relativa facilidade as raras investidas dos ingleses, trocando a bola com inesperado à vontade e marcando o ritmo de jogo, algo que não se esperava que viesse a acontecer nos primeiros 15/20 minutos da partida. A partir do golo sofrido o Manchester adiantou as suas linhas, exerceu uma enorme pressão, obrigou-nos a recuar no terreno, e o empate que se adivinhava acabou por aparecer já no período de descontos da 1ª parte. Foi um forte revés nas aspirações encarnadas que não mais soube estar à altura das exigências. Na 2ª parte, o Manchester voltou a ter a iniciativa de jogo, marcou cedo e a partida ficou decidida.
Só um Benfica em grande noite poderia ter algumas perspectivas de vencer. Não foi isso o que se verificou, muito por culpa do nosso adversário que se mostrou demasiado forte para a nossa actual capacidade. O resultado não oferece discussão. Foi justo e merecido. Agora há que enfrentar a Taça UEFA com ambição, pois trata-se de uma competição onde temos legítimas aspirações. Não teremos adversários fáceis, como é óbvio, mas qualquer deles está perfeitamente ao nosso alcance.
Uma nota de destaque para a grande exibição de Simão, o único jogador a criar dificuldades à defensiva inglesa; para o grande golo de Nélson e, finalmente, para a excelente prestação de Ricardo Rocha que, talvez motivado pelos primeiros golos alcançados com a camisola encarnada, tem vindo a subir de rendimento a olhos vistos.

1 comentário:

Anónimo disse...

É interessante dar uma passagem pelos diversos blogues e ver a quem são atribuídas as culpas da derrota. Já vi que eram do Fernando Santos, do Quim, dos centrais, do Nuno Gomes, etc., etc., etc. Desta vez é do Nélson! O valor do Manchester parece contar pouco. Enfim...