quarta-feira, outubro 19, 2005

Resultado positivo

Empatar fora, na Liga dos Campeões, é sempre um bom resultado, mas fica a ideia que um Benfica mais ambicioso poderia ter vencido este jogo. O Benfica controlou a partida na 1ª parte, apresentando um futebol escorreito, com boa circulação de bola e revelando segurança nos aspectos defensivos. Na 2ª parte os espanhóis entraram com outra disposição, foram mais agressivos e o Benfica tremeu. Valeu nessa altura a inspiração do miúdo, Rui Nereu que através de um bom punhado de defesas foi segurando o resultado. Aos 72', num penalty inexistente, o Villarreal chegou ao golo no que poderia ter sido a derrota encarnada. Tal não aconteceu, graças a um golaço de Manuel Fernandes que aos 76' colocou justiça no resultado. O Benfica está agora no 2º lugar do grupo e com boas perspectivas de se qualificar para a fase seguinte.
Jogadores em destaque:
Rui Nereu - Estrear-se na 1ª equipa numa Liga dos Campeões, num ambiente adverso e com o jogo a decorrer, não está ao alcance de qualquer um, muito menos a um miúdo de 19 anos. Acontece que o jovem guarda-redes não acusou minimamente a responsabilidade, jogou sem tremideiras e fez uma exibição que não mais esquecerá.
Nelson - Uma força da natureza. Até cansa vê-lo jogar. Mais uma exibição de encher o olho, algo a que nos vamos habituando. A continuar neste patamar de exibições, dificilmente o Benfica terá argumentos para o segurar na próxima época.
Manuel Fernandes - Não tivesse ele feito mais nada, o soberbo golo que marcou, bastaria para considerá-lo o homem do jogo. Mas não foi isso que aconteceu. Foi eficaz na marcação, constituindo um tampão às jogadas de ataque do adversário, recuperou muitas bolas e, além disso, participou activamente na manobra ofensiva da equipa, evidenciando bom controlo de bola e falhando poucos passes, algo que não lhe é muito habitual.

1 comentário:

Sarrafeiro disse...

O Nelson é muito bom.Mesmo. Nada que possa ser comparado com o miguel que, quanto a mim, é e sempre foi um jogador mediano.