segunda-feira, outubro 17, 2005

Análise à jornada

Rio Ave - 1 - Sp. Braga - 2
Derrota imerecida dos vila-condenses que tudo fizeram para alcançar outro resultado. Os arsenalistas bem podem agradecer aos deuses e a Mora que cometeu um deslize que proporcionou o golo de Vandinho já em período de descontos. Com esta vitória o Sp. Braga assumiu a liderança da Liga portuguesa, mesmo jogando coxo no sector atacante.
V. Guimarães - 0 - Nacional - o
O empate foi o resultado mais justo face ao que se passou em campo. O jogo ficou marcado pela expulsão de Mário Sérgio perto do final do primeiro tempo, o que condicionou os vimaranenses para o resto da partida. Os insulares não souberam aproveitar esta vantagem, revelando uma grande inoperância atacante.
F.C. Porto - 0 - Benfica - 2
Resultado histórico dos encarnados que não venciam no reduto dos azuis-e-brancos, há já 14 anos. Foi uma vitória justíssima do Benfica que ao longo da partida foi sempre a melhor equipa em campo. Destaque para os dois golos de Nuno Gomes que, pela primeira vez, consegue marcar golos em jogos contra o F.C. Porto. Co Adriaanse continua sem ganhar a Koeman e vê aumentar a contestação dos sócios.
Penafiel - 0 - V. Setúbal - 1
O Penafiel continua na senda das derrotas. A sua situação na tabela classificativa começa a ser preocupante. José Castro deve ser o próximo treinador a cair. O V. Setúbal apesar de todos os problemas financeiros com que vai vivendo, deve agradecer aos seus jogadores pelo profissionalismo que têm revelado. E já está no 5º lugar.
E. Amadora - 2 - Marítimo - 2
Depois de estarem a ganhar por 2-0, os amadorenses nunca podiam deixar-se empatar. Face às incidências do encontro, os madeirenses devem estar satisfeitos pelo ponto conquistado.
U. Leiria - 3 - P. Ferreira - 0
Os leirienses obtiveram a primeira vitória na Liga e logo por três golos. Dos pacenses esperava-se mais, depois do resultado frente ao Sporting.
Sporting - 0 - Académica - 1
A crise está instalada em Alvalade. José Peseiro já não tem margem de manobra para estar à frente da equipa. Os academistas ao fim de 40 anos conseguem vencer o Sporting na casa deste e, na tabela classificativa, fugiram aos lugares de despromoção.
Naval - 2 - Belenenses - 1
A Naval lá continua a somar pontos. Para quem estava condenado à descida, a sua prestação no campeonato tem superado as expectativas. O Belenenses averbou a terceira derrota consecutiva num jogo em que só se pode queixar de si próprio.
Boavista - 2 - Gil Vicente - 0
Num jogo sensaborão, os axadrezados aproveitaram dois penaltis que o árbitro lhes resolveu conceder. Além disso, tiveram a vida facilitada, pois jogaram grande parte do tempo com mais um jogador, por força da expulsão de um jogador do Gil Vicente.

Sem comentários: