domingo, outubro 16, 2005

Análise individual

Quim - No pouco trabalho que teve, revelou sempre segurança. Negou um golo a McCarthy e nos cruzamentos para a baliza esteve sempre bem. É mais consistente que Moreira pelo que espero que volte à condição de titular.
Nélson - Começam a faltar adjectivos para qualificar este jogador. O melhor que se pode dizer dele é que já ninguém se lembra de Miguel. Revela uma grande disponibilidade física e os seus cruzamentos são mortíferos.
Luisão - Imperial. Foi sempre o pronto-socorro nas tarefas defensivas. Quer pelo chão quer pelo ar, revelou-se intransponível.
Anderson - Outra exibição de luxo. Com pézinhos de lã consegue resolver os problemas a contento. Tem uma vantagem relativamente a Ricardo Rocha: a serenidade.
Léo - Tem-me surpreendido positivamente. Ontem voltou a rubricar uma boa exibição quer a defender quer a atacar. Acabou por sair do jogo numa expulsão bastante injusta.
Petit - Sendo o jogador mais recuado do meio-campo, foi o complemento ideal dos centrais. A sua presença é fundamental na equipa encarnada e revelou uma tranquilidade que, por vezes, lhe falta nestes jogos.
Karagounis - Os seus índices físicos ainda não são os melhores, mas, mesmo assim, revela qualidades que podem ajudar muito o Benfica, ao nível da construção de jogo. Tem bons pés, sabe controlar a bola e é eficiente no passe.
Manuel Fernandes - Conseguiu controlar-se emocionalmente, o que era um dos meus receios para esta partida. Foi muito útil, especialmente na recuperação de bola. Tentou algumas vezes o remate mas a pontaria estava desafinada.
Simão - Começa a aproximar-se do seu real valor. Fez a vida negra a Bosingwa e foi importante nas tarefas defensivas. As suas combinações com Léo provocaram vários desiquilíbrios na defesa portista.
Nuno Gomes - Parece o Nuno dos bons velhos tempos. Anda com o instinto de matador apuradíssimo e mais uma vez se revelou decisivo na vitória encarnada. Aquela cabeçada no 1ºgolo foi divinal. No 2º, soube aproveitar da melhor maneira a falha de Ricardo Costa. No resto, foi sempre um auxiliar precioso na construção das acções ofensivas. Esperemos que as lesões não o voltem a incomodar.
Miccoli - Ainda não se tinha visto quando aconteceu a lesão. Tocou pela primeira vez na bola, por volta dos 7 minutos. Pouco depois saiu. Vai-nos fazer bastante falta nos próximos jogos. Com a sua lesão, temos apenas dois avançados disponíveis. Uma lástima.
Geovanni - Não acusou a responsabilidade tendo feito uma exibição regular. De positivo, o cruzamento para o 2ºgolo.
Karyaka - O russo foi uma agradável surpresa. Jogou que se fartou: ajudou a controlar o meio-campo, segurando bem a bola e passando-a a contento. Que bom seria se jogasse sempre assim.
Ricardo Rocha - Entrou nos últimos minutos e fez aquilo que lhe competia: ajudar nas tarefa defensivas.

2 comentários:

dezazucr disse...

Vá lá, não sou o único a achar que Quim é bem mais seguro e consistente que o Moreira.

Anónimo disse...

Foi sem espinhas.Parabéns!

Não percas a reação a quente do Pinto da Costa nesta entrevista ao Apre...