segunda-feira, outubro 24, 2005

Análise à jornada

Belenenses - 1 - Rio Ave - 2
A vitória do Rio Ave começou a desenhar-se aos 60', quando a transformção de um penalty inexistente e a consequente expulsão de Sousa ditaram o empate na altura e possibilitaram que os vilacondenses jogassem com mais um jogador, o que veio a ser determinante no desfecho da partida. O Belenenses soma a 4ª derrota consecutiva o que começa a ser preocupante.
Sp. Braga - 1 - Boavista - 0
O pragmatismo habitual dos bracarenses a quem bastou o golo solitário de Andrés Madrid para garantir a vitória. As muitas lesões que têm assolado o plantel continuam sem fazer mossa no futebol bracarense e eles aí estão no 1º lugar do campeonato. O Boavista pouco fez para merecer outro resultado.
Benfica - 2 - E. Amadora - 0
Os encarnados não tiveram uma noite particularmente inspirada mas o resultado é justo. Com o afastamento de Quim durante algum tempo, veremos como Rui Nereu vai dar conta do recado. Os estrelistas praticaram um futebol vistoso na 1ª parte mas foram ineficazes no ataque. É evidente a falta de um ponta-de-lança que saiba finalizar as jogadas. Manu não chega para tudo.
Marítimo - 2 - Naval - 1
Os insulares conseguiram a primeira vitória nos Barreiros. E não se podem queixar da sorte, pois marcaram os dois golos nas duas primeiras vezes que foram à baliza contrária. Os navalistas ainda reduziram aos 76', mas quando se preparavam para um último esforço foram traídos pela expulsão de Carlitos que obviamente lhes retirou possibilidades de chegarem ao empate.
Paços Ferreira - 2 - Penafiel - 2
Emoção foi coisa que não faltou neste jogo. Os penafidelenses adiantaram-se no marcador mas os pacenses conseguiram dar a volta ao resultado. Quando tudo levava a crer que os pacenses alcançariam a vitória eis que ao cair do pano, N'Doye, que já havia marcado o 1º golo penafidelense, volta a facturar e a empatar o jogo.
Académica - 1 - U. Leiria - 3
Segunda vitória consecutiva dos leirienses. Em dois jogos marcaram 6 golos o que ninguém esperaria face ao que fizeram nas primeiras jornadas. Da Académica esperar-se-ia mais depois da vitória em Alvalade.
V. Setúbal - 0 - V. Guimarães - 1
Finalmente a vitória que os vimaranenses tanto procuravam. As últimas exibições já previam que a qualquer momento um resultado destes acontecesse. Desta vez a sorte esteve com o V.Guimarães, pois parece que pouco fizeram para vencer. A figura do encontro terá sido Chumbita Nunes fortemente insultado pelos adeptos sadinos que contrariamente ao que é habitual, apoiaram os seus jogadores durante toda a partida.
Gil Vicente - 2 - Sporting - 2
Os gilistas tiverem o pássaro na mão e deixaram-no fugir. A vencerem a partida deixaram que Liedson já nos descontos chegasse à igualdade. O empate até foi o resultado mais justo face ao que se passou em campo. O Sporting está agora a 7 pontos do líder, tendo ficado mais longe do Benfica e F.C. Porto.
Nacional - 0 - F.C. Porto - 1
A vitória frente ao Inter veio dar confiança aos portistas que, na Choupana, foram sempre a melhor equipa e mereceram ganhar o jogo.