terça-feira, outubro 04, 2005

Análise à jornada

Belenenses - 0 - E.Amadora - 2
Vitória mais do que merecida dos amadorenses. Souberam jogar arrumadinhos na defesa, não deram baldas, e depois foi só aproveitar as facilidades concedidas pelos rapazes de Belém. O Belenenses só se pode queixar de si próprio, tamanha foi a desinspiração dos seus jogadores.
Rio Ave - 1 - Boavista - 1
O empate é demasiado lisonjeiro para o Boavista que nada fez para merecer o ponto conquistado.
Nacional - 2 - Penafiel - 0
Mesmo actuando com dez jogadores, os madeirenses conseguiram marcar dois golos na 2ª parte. Este facto só desabona o Penafiel que não há meio de acertar o passo. O Nacional a continuar nesta senda de resultados, assume-se como candidato às provas europeias.
V. Setúbal - 2 - U. Leiria - 0
Os sadinos continuam em grande apesar dos salários em atraso. Os leirienses vêem passar as jornadas e as vitórias não aparecem.
Académica - 2 - Gil Vicente - 0
Finalmente os academistas conseguiram a primeira vitória na Liga numa exibição convincente. O Gil Vicente foi a Coimbra tentar jogar no contra-ataque mas foi ineficaz. Pelos vistos, só na Luz deu resultado.
Marítimo - 2 - F.C. Porto - 2
Grande exibição do Marítimo na 1ª parte, período no qual podia ter decidido o jogo. Algum azar e erros grosseiros da arbitragem, impediram os madeirenses de chegar ao intervalo com uma margem dilatada. Na 2ª parte, os portistas entraram a todo o gás e por força das expulsões de dois jogadores do adversário estiveram perto de ganhar o jogo, o que teria sido manifestamente injusto.
Paços de Ferreira - 3 - Sporting - 0
Ninguém, por certo, esperaria uma vitória tão expressiva dos pacenses, mas a verdade é que ela não oferece contestação. O Sporting resolveu dar dois golos de avanço ao adversário numa 1ª parte para esquecer, onde os equívocos tácticos foram evidentes.
Benfica - 2 - V.Guimarães - 1
Vitória muito sofrida dos encarnados, com alguma sorte à mistura. Os vimaranenses fizeram a melhor exibição da época e talvez merecessem outro resultado.
Sp.Braga - 1 - Naval - 0
Pelo que as duas equipas fizeram, o resultado mais justo teria sido o empate. Para além do golo nenhuma das equipas construiu outra oportunidade para finalizar com êxito. Ao apanhar-se a ganhar, o Sp. Braga fez o que mais gosta de fazer: gerir o jogo e defender como tão bem sabe. A Naval mostrou-se, mais uma vez, desinibida, jogando taco a taco, mas foi pouco esclarecida no ataque.

Sem comentários: