quinta-feira, setembro 01, 2005

O último dia do mercado

Simão terá sido a melhor contratação no último dia do mercado. Era impensável ter alguma ambição em termos desportivos com a saída do capitão. Simão é a figura de proa do emblema encarnado, mesmo que nos últimos meses a sua forma desportiva esteja uns furos abaixo daquilo a que nos habituou. Não queria estar na pele dos dirigentes se o jogador se tivesse transferido para o Liverpool. Os adeptos não iriam aceitar de forma pacífica ver partir a jóia da coroa.
E por falar em dirigentes, JV e LFV não saem deste processo dos reforços, com a melhor das imagens. Não é tolerável que se tenha chegado ao início do campeonato sem as contratações desejadas. São eles os responsáveis pelos cinco pontos perdidos até ao momento, a que se podem somar mais três na próxima jornada (a equipa só fará um treino junta antes do jogo de Alvalade, pelo que só um milagre poderá permitir que Karagounis e Miccoli se apresentem em pleno). E, quer se queira quer não, esta desvantagem pode ser decisiva nas contas finais do campeonato. Um clube com as responsabilidades do Benfica não pode cometer estes erros de palmatória que só prejudicam a sua imagem e a sua credibilidade.
E para terminar este assunto, dizer ainda, que contrariamente ao que havia dito LFV, os sócios e simpatizantes encarnados não abriram a boca de espanto perante as duas novas contratações. Se é verdade que, no plano teórico, os dois novos jogadores poderão assumir-se como mais valias para o plantel, também é verdade que, os mesmos, estão longe de serem figuras de primeiro plano do futebol europeu. Acrescente-se que o prometido ponta-de-lança acabou por não vir. A não ser que nos queiram fazer crer que o italiano é um ponta-de-lança, porque não o é. É, quanto muito, um jogador que pode jogar nessa posição, mas não tem as características indispensáveis para o lugar. Deste facto resulta que a saída de Karadas, à falta de alternativas, nunca devia ter acontecido. Foi um péssimo acto de gestão desportiva, cujas consequências, o futuro se encarregará de avaliar.

Sem comentários: