terça-feira, setembro 27, 2005

Análise individual

Moreira - Contrariamente ao que se esperava teve pouco que fazer. Lembro-me de uma saída em falso que poderia ter tido consequências. É um guarda-redes que dá pouca confiança à equipa. O pior é que o outro que lá temos também não nos dá grandes garantias. O Benfica precisa urgentemente de um guarda-redes de nível internacional, com presença na baliza e de elevada estatura.

Léo - Uma agradável surpresa. Apesar de levar com C.Ronaldo no seu corredor não saíu inferiorizado da contenda. Dos seus pés raramente houve um passe transviado.

Luisão - Boa partida do brasileiro que ficou manchada pela falha na marcação a Ferdinand que originou o 2ºgolo do Manchester. É altura de lhe dizerem que os passes em profundidade não são decididamente o seu forte.

Ricardo Rocha - Tive algum receio ao vê-lo no onze inicial por causa da excessiva dureza com que , por vezes, aborda os lances e que poderiam ditar a sua expulsão. Afinal esse receio veio-se a revelar infundado: o central esteve sempre sereno, defendeu como ninguém e ainda conseguiu sair várias vezes a jogar. Exibição cinco estrelas.

Nelson - Começou algo amedrontado, mas com o decorrer da partida foi entrando no jogo, tendo feito uma exibição bem conseguida.

Manuel Fernandes - A melhor exibição que lhe vi fazer esta época. Sereno, tácticamente irrepreensível e seguro no passe. Faltou a pontaria no remate.

Petit - Outra boa exibição. Recuperou muitas bolas, dobrou várias vezes os seus colegas e revelou segurança no passe.

Simão - Um grande golo que poderia ter dado o empate. Foi um auxiliar precioso nas tarefas defensivas. Revelou eficiência no passe e no controlo de bola. Não conseguiu, no entanto, levar de vencida Bradsley, o seu opositor directo. Teve ainda, na 1ª parte, uma boa oportunidade de alvejar a baliza adversária, mas o remate saíu-lhe frouxo e à figura de Van der Sar.

Beto - Percebe-se a intenção de Koeman em o colocar de início. O Benfica precisava de alguém que desse força ao meio-campo e sabemos que o brasileiro é um jogador de muita luta e que consegue recuperar bastantes bolas. Neste capítulo, Beto cumpriu. Já nos aspectos ofensivos, deixou algo a desejar: muito trapalhão, excessiva demora no passe e uma perfeita nulidade no remate.

Nuno Gomes - Pouco em jogo. Conseguiu algumas boas tabelinhas e teve o azar de ter contribuído decisivamente para o 1º golo do Manchester.

Miccoli - O que se passa com o italiano? Parece-me tristonho e com pouca vontade de jogar. Tem um ou outro pormenor, mas passa muito tempo ao largo do jogo.

10 comentários:

Anónimo disse...

Não concordo muito com a tua análise.
O Beto poderia ser um bom auxiliar no meio campo. Mas isto se tivesse jogado na sua posição, ou seja, no centro do terreno. É incompreensivel como Koeman continua a apostar em Beto para o lado direito do meio campo quando é notório que nem ele sabe jogar nessa posição, nem sequer nem tem caracteristicas para isso. Ontem, todas as bolas que eram passadas ao Beto eram bolas perdidas. Estar lá ele ou não estar ninguém era o mesmo. E ficou em campo até aos 85 min, quando nem devia ter regressado do intervalo.
Além disso, para quem disse que não ia defender, Koeman deixou muito a desejar nas suas opções de banco. Com o man utd a carregar e o SLB cada vez mais encolhido meteu J. Pereira e tirou Miccoli chegando a equipa ainda mais para trás.

O ano passado fomos campeões em boa parte devido ao grande Trap. Este ano acho que está mais que provado que não podemos contar com a mesma mestria no banco. De vez em quando lá vamos levar com umas invenções...

Anónimo disse...

Exactamente lê o que diz o "Porco" e aprende páh!! O ano passado fomos campeões graças á inteligência do Trap...e este Koeman...páh só inventa e quando tem que mostrar ambição e inteligência...inventa...porra como é possivel não perceber isto. O ano passado com pouquissimas soluções, ou mesmo nenhumas o Sr. Trapatoni foi campeão.

karadas disse...

Se bem me recordo, Trapatonni, durante a época passada, foi acusado de tudo e mais alguma coisa, pela quase generalidade dos adeptos encarnados. Para nosso espanto, é agora elevado à condição de grande treinador. Vá lá compreender-se tais mudanças de opinião!

Anónimo disse...

Trap era acusado de tudo e mais alguma coisa porque o SLB praticava um futebol feio, mas no fundo eficaz. E isso é que nos levou ao titulo.
Eu tb não gostei de muita coisa o ano passado e muitas vezes me insurgi contra as suas decisões, mas nunca pedi para Trap sair (A chicotada psicológica para mim só deve aplicada em ultimo recurso). E agora sei reconhecer o peso de Trap no titulo conquistado. Só um grande treinador conseguiria ser campeão com um plantel onde não existia uma unica alternativa credivel para o 11 titular! Ou não se lembram da tremideira que era cada vez que um titular não podia jogar.

Que fique claro que só critico Koeman porque acho que não foi suficientemente ambicioso. Com a defesa e o meio campo que o man utd apresentou o SLB perdeu uma oportunidade histórica de conseguir vencer em inglaterra. E quando Koeman deveria ter tentado chegar à vitória (logo a seguir ao empate de Simão) encolheu-se e tentou defender o resultado em vez de o tentar discutir.

karadas disse...

Vejamos o que tínhamos ontem no banco: Quim, Dos Santos, Anderson, João Pereira, Karyaka, Geovanni e Mantorras. Com excepção de Anderson, são tudo jogadores de "enorme potencial", capazes de entrar em campo, virar os acontecimentos e resolver um jogo. Só dá para rir!

Anónimo disse...

Bom... essa do "jogadores de "enorme potencial", capazes de entrar em campo, virar os acontecimentos e resolver um jogo" não sei onde a foste tirar, por isso nem vou comentar...

Na 1ª substituição, se em vez de sair o Miccoli, tivesse saído o Beto, teria sido o suficiente para manter a equipa equilibrada e tentar discutir o resultado. Em vez disso continuámos a jogar com 10 e ficámos a defender mais atrás. Teriamos vencido, ou sequer empatado, se se tivesse realizado a substituição que mencionei? Não sei, mas pelo menos tinhamos tentado...

karadas disse...

Aquilo que quis provar aludindo aos jogadores mencionados, é que Koeman, tem poucas alternativas de qualidade no plantel, que lhe permita fazer aquilo que muitos adeptos têm preconizado. Só isso.

Anónimo disse...

ouve amigo...mas que poucas alternativas!! Sim no ano passado muitos criticavam o Trapatoni e esse sim foi campeão com os tais que tu dizes que são de "enorme potencial" eram os titulares do ano passado. Senão ve bem Dos santos, Geovanni, João Pereira, Mantorras que mesmo a recuperar de lesão era a alternativa ao Nuno Gomes Nuno Assis que nem convocado foi...enfim...!! Tivesse o Sr. Trapatoni estas alternativas o ano passado e o campeonato era um passeio...OS tais que assobiavam o trapatonni são adeptos como tu e desculpa lá a franqueza não percebem nada ou percebem muito pouco e de benfiquistas têm muito pouco....enfim.......

karadas disse...

O campeonato do ano passado não serve de referência tão nivelado por baixo ele foi. Tomemos como exemplo o F.C.Porto, e vejamos a diferença que existe entre a equipa deles este ano e a do ano passado. Com a actual equipa, o F.C.Porto tinha ganho o campeonato passado com uma perna às costas.

karadas disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.