quinta-feira, setembro 08, 2005

Já cheira a derby

A ausência de Petit no derby de Alvalade é uma baixa importante na equipa encarnada. Ainda para mais, quando se sabe que no Sporting alguns jogadores influentes não vão poder jogar. A transcendência do desafio necessitava de um Benfica na máxima força. Por incrível que pareça os encarnados estão impedidos de perder pontos neste embate com os leões. Porque se assim for o fosso pontual que se cavará face aos nossos principais rivais complicará o objectivo da revalidação do título.
Estou curioso em saber como o Benfica irá jogar em Alvalade. Não só quanto ao escalonamento da equipa mas sobretudo quanto ao esquema táctico a utilizar. Devo dizer que não desgostei do 3-4-3 montado contra o Gil Vicente. Terá sido com ele que produzimos o melhor futebol, mas tenho dúvidas se não será arriscado colocá-lo em Alvalade. Face ao que está em jogo, e às potencialidades ofensivas do leão, não me parece que Koeman esteja em condições de fazer experiências (Miccoli e Karagounis (?) não têm entrosamento com os colegas) sob pena de perante um resultado negativo tudo lhe cair em cima. Por isso, estou em crer, que o holandês seguirá uma estratégia mais cautelosa e irá implementar o 4-3-3. Quais os jogadores a utilizar? Arriscar pouco e jogar com Ricardo Rocha em vez de Léo? Jogar com um ou dois trincos? Karagounis ou Beto? Geovanni terá lugar no onze? Miccoli e Nuno Gomes ou apenas o italiano e reforçar o meio-campo? Estas e outras dúvidas deverão pairar na cabeça do treinador encarnado. Sábado se saberá o que Koeman decidiu.

2 comentários:

Apre disse...

Eu considero-vos favoritos, mesmo sem o Ricardo. Quanto ao Petit têm imensas opções para o seu lugar.

Anónimo disse...

Nunca, que me lembre, foi tão fácil ganhar ao Sporting em Alvalade ... aquela defesa mete dó.
Mas dúvido que isso venha a acontecer. Creio que o Koeman vai pôr o Benfica a jogar em 3-4-3. Com este esquema vai ser um ver-se-te-avias para os extremos do Sporting, Douala e Wender.
Os 3 centrais, todos bons jogadores, vão ficar sem saber o que fazer, e o Liedson eventualmente encontrará um pequeno espaço para meter a bola na baliza. Já vi este filme contra o Porto nos tempos de Souness, Jardel e Drulovic.