segunda-feira, setembro 12, 2005

Análise à jornada

V.Guimarães - 0 - Sp. Braga - 2
O futebol praticado pelas duas equipas foi mau de mais para ser verdade. Venceu o mais feliz. Os bracarenses continuam imparáveis. Os vimaraneneses ainda não conseguiram nenhum ponto. Jaime Pacheco deve estar no fio da navalha.

F.C. Porto - 3 - Rio Ave - 0
Vitória incontestável dos portistas ainda que esta só tenha sido conseguida nos últimos minutos. O F.C. Porto apresentou um futebol fluido, rápido que apenas pecou na finalização. As substituições operadas por Co Adriense fizeram o resultado. Fica na retina mais um golo de trivela de Quaresma. O Rio Ave foi aguentando como pôde o zero a zero, claudicando na parte final. Limitou-se a gerir o resultado, não fazendo nada para ganhar o jogo

Sporting - 2 - Benfica - 1
Os leões foram justos vencedores num encontro marcado pela expulsão de Ricardo Rocha que retirou possibilidades aos encarnados de lutarem por um outro resultado. O Benfica continua sem ter fio de jogo; os seus jogadores não conseguem interpretar as ideias do treinador e falta qualidade à equipa. O Sporting não se exibindo a grande altura fez, no entanto, o suficiente para ganhar.
U. Leiria - 0 - Marítimo - 0
Empate entre duas formações que se encontram bem mais fracas do que na época passada. Terão de arrepiar caminho se não quiserem entrar nas contas da luta pela manutenção. Pelo que tenho visto não vai ser fácil.
Gil Vicente - 0 - Nacional - 1
Os madeirenses continuam implacáveis nos jogos fora. Duas saídas, duas vitórias, ainda que sempre pela diferença mínima. Não importa. O que conta são os 6 pontos no bornal.
Os gilistas iam bem embalados e em caso de vitória ficariam no grupo dos primeiros. Esta derrota não devia fazer parte dos planos de Ulisses Morais. É para compensar a sorte que tiveram na Luz.
E. Amadora - 2 - Naval - 1
Entre duas equipas que lutam pela manutenção venceu quem mereceu. Manu continua a ser decisivo nos amadorenses. O Benfica que vá estando de olho nele.
Os figueirenses somaram a 2º derrota consecutiva. É importante somar pontos na próxima jornada com o Boavista. Caso contrário a confiança poderá ficar abalada.
Académica - 0 - V.Setúbal - 1
Norton de Matos deve ter respirado fundo com esta vitória da sua equipa que fez uma exibição agradável e mereceu os três pontos. Pode ser que constitua um bom tónico para o jogo de quinta-feira contra a Sampdória.
A Académica fez um jogo muito frouxo denotando uma grande incapacidade ofensiva. Nelo Vingada vai ter muito trabalho pela frente.
Boavista - 4 - Paços de Ferreira - 1
Resultado enganador face ao que se passou em campo. O Paços de Ferreira pode-se queixar do árbitro auxiliar que não considerou golo, uma bola que esteve dentro da baliza do Boavista, quando o resultado estava empatado a zero. Os axadrezados que jogaram desde o final da 1ª parte com dez jogadores, foram acima de tudo eficazes. O Paço de Ferreira dominou a maior parte do tempo mas pecou na finalização. Em contrapartida o Boavista nas oportunidades que teve, marcou.
Penafiel - 0 - Belenenses - 3
Vitória sem espinhas dos azuis de Belém. Foram três pastéis, sendo que dois deles tiveram o dedo de Nuno Santos na sua confecção. Os penafidelenses com este resultado somam três derrotas, duas delas em casa. António Oliveira não deve estar achar graça nenhuma à brincadeira. Logo este ano que descem quatro.
Nota - Se a Liga terminasse agora teríamos o Benfica a descer de divisão! Desolador, no mínimo.

Sem comentários: