segunda-feira, agosto 27, 2012

Vitória facilitada

1- Jorge Jesus continua fiel a si próprio no que toca à teimosia. Esta noite fou claro que o melhor período do Benfica foi quando jogámos com apenas um ponta-de-lança. Esse esquema permite maior segurança defensiva porque a equipa atua mais compacta, e permite também uma maior dinâmica ofensiva dada a grande mobilidade dos nossos jogadores. Mas o "cabeludo" entende que jogando com dois pontas-de-çança serve melhor os interesses da equipa, pelo que o 4-1-3-2 se irá manter para mal dos nossos pecados.
2- Com um jogador a menos praticamente durante toda a partida, o V. Setúbal não nos criou problemas de maior ainda que na 1ª parte houvesse alturas em que até parecia que tinham onze jogadores. Possuindo igualdade numérica no meio-campo permitiu-lhes ganhar inúmeras bolas que lhe possibilitavam rápidas transições que, aqui e ali, nos criavam algum sobressalto sobretudo porque continuamos a recuperar de forma deficiente.
3- Salvio foi a grande figura da equipa, com as suas acelerações e dribles que puseram a defesa sadina em palpos de aranha. O argentino foi bem secundado por Rodrigo que subiu de rendimento assim que ficou sozinho no ataque, aproveitando o espaço concedido para as desmarcações de rutura que tão bem sabe fazer e tanto gosta.
4- Melgarejo teve tarefa facilitada dada a inofensividade dos sadinos, por força da expulsão de um dos seus jogadores, pelo que não foi posto à prova em termos defensivos. A atacar esteve bem
5- Luisão anda nervoso, evidenciando alguma precipitação que não é habitual nele. O episódio de Dusseldorf vai pesando na sua cabeça.
6- Agora resta-nos esperar pelas movimentações do mercado que vão acontecer até ao final da semana. Virá o tão desejado lateral esquerdo? Quais os jogadores que ainda vão sair? Faço votos para que os responsáveis encarnados tomem decisões acertadas.

Sem comentários: