quarta-feira, março 23, 2011

Não se percebe tanta subjugação

Paulatinamente vamos acumulando humilhações nos confrontos com o F.C. Porto nas várias modalidades. Hoje foi no Basquetebol, há dias atrás foi no Andebol e no Hóquei em Patins. E isto acontece, não porque haja uma diferença significativa de valores a pender para os portistas, mas sobretudo por uma mentalidade derrotista que se apodera dos nossos jogadores sempre que têm que defrontar o nosso grande rival. Não se percebe mas a verdade é que acontece. A parte mental tem sido quanto a mim o factor que mais tem contribuído para os nossos inêxitos e, aparentemente, nada tem sido feito para alterar esta situação. Urge fazer alguma coisa porque deste modo o futuro não será risonho por muito investimento que se venha a fazer em contratações, seja em que modalidade for. Não perceber isto é andar a dormir no pedaço.

4 comentários:

Unknown disse...

Isto para um benfiquista que vive no Porto é demais...é uma enxovalho...pois estamos sempre a perder, se não vejamos:
Hoquei em patins-----7-5
Andebol 24-23
Juniores futebol 2-1
Basquetebol--VERGONHA!!!
Futebol-estamos a 13 pontos e resta-nos a taça de Portugal!!!

Sou o sócio 10506 e não posso com isto, pois ganhar no Dragão é impensável ou quase e na Luz estes gajos ganham a todo o momento!!!

Presidente Vieira, Benfiquistas... Força e união, pois ainda temos que percorrer um caminho e vamos ganhar os dois jogos de futebol na Luz!!!

Londoner disse...

Joao Marcelino. Acho que anda um pouco confuso.
No ultimo jogo no dragão quem ganhou foi o benfica. Mais a equipa de basquetebol do benfica é bi-campea. aqui à uns anitos nem andebol nem hoquei tinha-mos.
Tenha calma homem.

Mais outra. temos taça de portugal, taça da liga e liga europa.

é por este tipo de mentalidade derrotista por parte dos adeptos do nosso clube que nós nao ganhamos. No Porto eles perdem 3-0, 4-0, sao sempre os máiores.
O benfica perde depois de estar no topo e são os piores do mundo. e nao valem nada, e sao uma vergonha.

Vamos lá a mudar a mentalidade.
Sempre recordo o que Jesualdo disse enquanto treinador do porto.
O amor que os adeptos do benfica tem pelo clube, faz com que muitas vezes (eu diria nas derrotas) o clube se destrua a si proprio.

Nos quando perdemos deixamos de ser racionais e isso tem de mudar. Assim como a euforia desmesurada quando ganhamos tb nao leva a lado nenhum.

Vamos la Benfica!

Unknown disse...

Só ganhais a feijões e nos nossos

treinos.

ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah

Joe Strummer disse...

Ouve lá Karadas, tive uma ideia para rentabilizar aqui o blog. Porque é que não vendes seguros on line?
É que voces passam a vida a dizer que ninguem vos segura e depois acontecem-vos aqueles acidentes nas auto-estradas.E uma tremenda falta de consciência Karadas :)))

Outra coisa. Já viste que vocês é que têm o paleio do clube "democrático" e o catrino mas o sporting é que realiza umas eleições verdadeiramente democraticas? Claro, com insultos e tudo, que senão os sócios não percebiam peva.
Se fosse com o orelhas já tinha mudado o estatutos trinta vezes para não comparecer a nenhum debate e já tinha utilizado a benficatv para atacar os adversarios e depois ainda por cima chamava o ministro da administração interna ou externa (é à escolha do freguês quee u não percebo muito do assunto) para participar do resto.benfica? o benfica já não existe.