sábado, setembro 29, 2007

Teimosia inexplicável

Gostava que Camacho me explicasse porque é que pela segunda vez consecutiva, em jogos em que o Benfica não está a ganhar e necessita de garantir os três pontos, retira Rui Costa a escassos minutos do fim. Será que o cansaço do "maestro" é assim tanto que não lhe permite aguentar mais uns míseros minutos ou será antes burrice do espanhol que teima em retirar o nosso melhor jogador e maior goleador quando ainda há tempo suficiente para que este tenha um momento de génio que nos possibilite ganhar as partidas? O próprio jogador - como, aliás, já deu para perceber- começa a não achar piada à brincadeira. Semelhante disparate cometido por Fernando Santos daria azo a veementes manifestações de desagrado. No caso do espanhol tudo lhe é permitido. Por enquanto.

5 comentários:

Paulo disse...

O teu Blog esta em votacao esta semana no Top Blogger.

Envia o teu e-mail para mais informacoes.

http://portugal-topblogger.blogspot.com/

Um abraco
Alex

Anónimo disse...

bom blog.
visite e comente:
escreverslb.blogs.sapo.pt

Anónimo disse...

Olá Senhor Karadas!
Então não fala mal do Camacho!!
Depois diga que sou eu que leio mal os seus comentários :)
E eu a pensar que me tinha enganado ;)


ass: Helder Sobreira

Anónimo disse...

Não a vejo a comentar a falta sobre o "Adu"!
Não o vi fazer nenhum comentário sobre a mão na bola do katsouranis!
Nem vi ainda nenhuma receita de culinária?

ass: Helder Sobreira

Anónimo disse...

Pedro Lagarto Henriques
Mais uma vez Pedro Henriques voltou a arbitrar um derby, mais uma vez a sua actuação foi péssima. Aliás, acho que este post não podia ter sido melhor precedido pelo texto do Jas "As faces do sistema". Eu explico. Esta semana teve alguns momentos que eu considero "sistemáticos" (de sistema...). Primeiro foi o Presidente da arbitragem, Vitor Pereira, depois de ter afirmado que é sócio lagarto desde que nasceu e actualmente com as quotas em dia, vem dizer que "só lamenta as críticas que vêem do meu clube". Ilações? retirem-nas. Depois, na Taça da Cerveja - essa competição interessantíssima - fomos beneficiados. Tinha-nos sido roubados, em primeira instância, dois penalties, um frente ao Leixões na primeira jornada, outro frente ao Guimarães na terceira mas... fomos beneficiados na Taça da Cerveja. Faz sentido. Seria um fracasso se o Benfica - e os seus adeptos - não sustentassem financeiramente a escumalha constituída pelos presidentes dos clubes e a sua gentinha e, para mais, seria sempre um argumento para quando o Benfica fosse roubado, poderem vir ladrar para a televisão que "Ah e tal, mas foram beneficiados na Taça da Cerveja!". Uma ajudazinha destas no campeonato, nem que seja um mísero centro já fora de campo que depois dá golo, esquece.

Pois bem, mais cedo do que eu pensava (precisamente 3 dias depois), esse argumento pode ser utilizado. O penalty cometido, no último minuto de jogo (curiosamente, também no último minuto de jogo) sobre o Freddy Adu é um escândalo. Faltou os cojones a um diz-que-é oficial do exército para fazer justiça.

Sobre a equipa, gostei do Katsouranis, do Nélson e do Rodriguéz. O Nuno Gomes não devia ter falhado aquele golo mas não acho que a perdida tenha sido assim escandalosa (como a frente ao Espanhol no ano passado). Também não há mais opções para o ataque: Cardozo voltou a demonstrar que não é solução, pelo menos a jogar desacompanhado. A Adu entrou bem mas tarde. Acho que merece mais oportunidades, principalmente quando tanto o Di Maria como o Pereira estão em fase descendente.

Um empate frente aos lagartos é um resultado péssimo. A suposta "equipa-que-pratica-o-melhor-futebol-em-Portugal-quase-tão-bom-como-o-do-Chelsea-quando-estava-lá-o-Mourinho-porque-com-o-israelita-os-jogadores-do-Chelsea-já-não-prestam" é fraquíssima, quase ridícula. À semelhança dos seus adeptos.