terça-feira, setembro 18, 2007

Podia ter sido pior

Frente ao Milan o resultado não deslustra, embora se possa considerar lisonjeiro face ao que produzimos em campo. A verdade é que ainda não temos estofo – se é que algum dia vamos ter – para adversários desta envergadura. Com equívocos ou sem equívocos de Camacho, dificilmente o resultado seria outro. O Milan é-nos muito superior e ganhar-nos-á sempre, em qualquer circunstância, por mais bem concebida que seja a táctica ou por mais acertada que seja a escolha da equipa a colocar no terreno de jogo.
Nesta noite, realço a boa prestação da equipa quando em posse de bola, pecando apenas na finalização, uma pecha que nos é habitual e que põe a nú as nossas fragilidades nessa zona do campo. Cardozo, mais uma vez provou que não vale os 9 milhões investidos, nem de perto nem de longe, não obstante haver muitos adeptos que vêem nele o matador de que o Benfica precisa. Falhar um golo cantado, como aquele que ele falhou a meio-metro da baliza adversária, é inconcebível num qualquer jogador que se preze, muito menos num jogador pelo qual foi pago uma fortuna. Para além disto, ao rapaz falta-lhe alma, falta-lhe capacidade técnica, falta-lhe explosão, falta-lhe rapidez de processos, tudo aquilo que um avançado deve ter e ele não tem.
Se na circulação de bola estivemos a um nível bastante aceitável já no que concerne aos aspectos defensivos a realidade foi bem menos agradável. Fomos muito macios nesse capítulo, com sucessivos erros de marcação e carradas de ingenuidade à mistura, algo com que já contávamos face à juventude e inexperiência da maioria dos nossos jogadores que tiveram neste jogo o seu baptismo na Liga dos Campeões.
Na próxima jornada com o Shakhtar, pode-se dizer que começa verdadeiramente a nossa participação nesta Liga dos Campeões. É com os ucranianos e os escoceses que tudo se vai decidir quanto ao segundo lugar que dará acesso à segunda fase da competição. Por isso, é um jogo que temos obrigatoriamente de ganhar e pena é que não possamos contar com Petit que, como se viu hoje, tanta falta faz à equipa. Em contrapartida, deseja-se que Luisão reapareça e faça com Katsouranis uma dupla de eleição que estou convicto que fará pois o grego tem revelado possuir excelentes condições para o desempenho do lugar. Bem melhores do que aquelas que revela para a posição de trinco.

2 comentários:

dezazucr disse...

Sou obrigado a concordar contigo num aspecto. Katsouranis é melhor jogador no centro da defesa do que o é no meio campo. Isto com Petit ou sem Petit.
Cardozo também para mim ainda não mostrou nada.
Um bom ponta de lança não tem necessáriamente de ser alto, nem forte, nem veloz, nem tecnicista. Tem básicamente de marcar golos, Sejam com o pé direito, esquerdo, cabeça, joelho, barriga ou costas. Tem é de metê-las lá dentro. E isso, pelo menos ainda não lhe reconheço. Não o crucifico ainda, mas também ainda não é a vedeta que muitos pintam.
Contra o Milan sería sempre difícil. Mas isso é verdade para qualquer equipa do mundo, até para o Chelsea ou Barcelona. Mais me pergunto o que acontecería se essas equipas tivessem o eixo central todo lesionado, ou algum elemento preponderante do meio campo fora de combate... ah, ok, isso é verdade para o Chelsea. E tem-se visto os resultados, nem Mourinho faz milagres, nem ele.

Anónimo disse...

Olá Senhor Karadas! Mais uma vez, e como sempre, eu, Helder Sobreira não concordo com as suas palavras.
Não digo com isto que o Benfica tenha tido capacidade de ganhar em Milão, mas contra a equipa campeã em titulo e com os problemas que o Benfica tem no plantel, seria muito difícil fazer melhor, e mesmo assim ia conseguindo, bastava a bola ter entrado uns segundos antes do segundo golo do Milão.
Gostava de saber o que para a Sr. Karadas são, (Com equívocos ou sem equívocos de Camacho), por mais que eu pense em algum erro do Camacho não encontro nenhum (claro que todos tem as suas opiniões, em relação á equipa que entrou a jogar, pois agora é fácil falar mal).
E depois em relação à bola que o “Cardoso” enviou ao poste, ou sou cego, ou nunca joguei futebol ou então apenas venho aqui ser do contra!!
O centro veio da esquerda, feito pelo”Di Maria”, a bola bateu num defesa e passou por cima do guarda-redes do Milão, vejo o “Cardoso” a tentar chegar á bola com muito custo, estica a cabeça e a única maneira que conseguiu tocar na bola foi com a parte de lado da cabeça (quase orelha) naquele momento não vejo nenhuma forma melhor que o “Cardoso” tocar na bola, ou tocava assim em esforço e tentava tudo por tudo enviar a bola para dentro da baliza ou não o faria, tentava dar-lhe com a testa, falhando na mesma, e deixando a bola ir para a linha lateral. Como optou pela primeira hipótese, muitos chamam-lhe de mau jogador, de zarolho, de “azelha”, de não custar os 9 milhões.
Cardoso teve mais um lance que poderia fazer golo, muito chutam pior e marcam golo, Cardoso, chutou de Pé “direito”, teve a infelicidade de o rema-te ser certeiro, bastava ir todo torto :) E para mais, lutou que nem um bravo, como todos os jogadores naquela noite, mas a manta era curta demais para conseguirem levarem a felicidade a muitas casas espalhadas pelo MUNDO!!
Eu chamo-lhe de pouca sorte, se um momento de azar, de extremamente corajoso e de fazer tudo por ser e fazer feliz o Nosso (alguns) Benfica!
Meu Sr. Seria extremamente difícil nas condições em que o Benfica se encontrava naquela noite (um defesa central júnior, outro que nunca jogou, por favor), alguma equipa fazer melhor que o Benfica! Boa qualidade de jogo (para aquela noite), grande entrega de todos os jogadores, e principalmente, não me envergonhou em nada!
Tenho pena de termos tantas lesões ou tanto azar (nem sei o que diga mais), hoje vejo todos, todos mesmo, a lutarem e a darem o máximo (falta fazerem isso em 90/4 minutos)


PS: senti o Senhor um pouco mais feliz hoje, porque será?

ass: Helder Sobreira