segunda-feira, setembro 03, 2007

Cautela e caldos de galinha

Desculpem lá, mas não me incluo no grupo daqueles que ficaram deliciados com a exibição de ontem. Nem sequer sou daqueles que pensam que pelo facto de termos ganho ao Nacional passámos a ser os melhores do mundo e arredores. Afinal de contas já há por aí quem diga – precipitadamente, digo eu - que F.C. Porto e Sporting devem estar a tremer depois do que se viu na Madeira. Aconselho essas pessoas a não ir por esse caminho, pois arriscam-se a ter enormes dissabores se começarem a embandeirar em arco, dado ainda não termos feito nada que justifique tal atitude.
Aliás, o jogo de ontem foi disso um exemplo. Tivemos uns 45’ iniciais em que voltámos a praticar um futebol sofrível e uma 2ª parte onde a equipa já esteve mais perto daquilo que todos nós pretendemos. Perante duas realidades distintas ficámos sem saber qual destes é o verdadeiro Benfica. Eu sinceramente não sei o que esperar. Penso que a atitude mais sensata é mantermo-nos cautelosos e aguardarmos pelos embates frente ao Sp. Braga e Sporting. É frente a adversários da nossa igualha que poderemos atestar as nossas reais capacidades. Depois desses jogos, então sim, estaremos em condições de ter uma opinião mais abalizada sobre que Benfica vamos ter esta época. Até lá, cautela e caldos de galinha será a postura mais correcta.
Uma nota final para a prestação dos novos reforços. Tanto Maxi Pereira como Rodriguez mostraram pormenores interessantes que os próximos jogos se encarregarão de confirmar ou desmentir. Já Di Maria, voltou a demonstrar que é um jogador de classe pura a quem se adivinha um futuro brilhante. Assim ele queira.

3 comentários:

Anónimo disse...

Sem querer adoptar uma atitude de "siga o líder", mais uma vez venho concordar inteiramente com a tuas afirmações, Karadas. Um único jogo bom é muito pouco para se atestar das verdadeiras capacidaddes deste Benfica. Ao longo dos anos temos primado pela euforia e pelo descuido de opinião, acreditando sempre muito antes do tempo que tudo e mais alguma coisa são possíveis sempre que algo de bom esporadicamente nos acontece. Simplesmente, há demasiadas incógnitas: apesar desta exibição, conseguiremos manter o mesmo nível de motivação e pedalada até ao fim do campeonato e daí para a frente?Camacho, á semelhança do que fez na sua primeira passagem pela Luz, está a fazer um bom trabalho, mas será que ficará desta vez tempo suficiente para que o Benfica consiga, a partir desta matéria prima, construir uma equipa poderosa, ou, também á semelhança do que aconteceu no passado, sairá de repente, forçando-nos a começar tudo de novo(mais uma campeonato perdido, salvou-se a Taça)? Conseguiremos finalmente ver-nos livres das lesões e castigos que continuamente nos assolam (e, que conveniente!Quase sempre em momentos-chave!) época,após época,após época?O nosso presidente parará enfim com a fanfarronice e estilo truculento que o caracterizam, e que têem como resultado final o sermos gozados por andrades e lagartos após mais uma temporada falhada. ou conseguirá LFV ser capaz de ficar calado, não responder a provocações vindas de baixo(Pinto da Costa,Dias Ferreira,, etc), colocando-se assim mais alto, mais ao nível do Clube que representa?

Mantenhamo-nos atentos e contidos.Sinceramente, não acredito que consigamos atingir o patamar que todos pretendemos (ganhar o campeonato)este ano, mas as bases estão lançadas, e a matéria-prima está lá. Continuemos a exigir apenas dos jogadores empenho e comprometimento (características típicas dos homens de sucesso)com a causa Benfica, e apenas isso; e acreditem que os resultados irão surgir, mais cedo ou mais tarde.

S.L.B. disse...

Pergunto-me é se alguma vez tu ficaste deliciado com alguma exibição do Benfica...

karadas disse...

Infelizmente, nos últimos anos, muito poucas vezes.