quinta-feira, setembro 06, 2007

Que se lixe o Guiness

Entristece-me ver o meu Benfica contentar-se com vitórias no Guiness. Noutros tempos lutávamos por objectivos desportivos que alcançávamos com regularidade. Agora, como estes nos escapam, temos orgasmos com ninharias. Que me interessa a mim ser o maior clube do planeta em número de sócios? Trocava isso, de boa vontade, pelos troféus com que aquele clube do norte vai enchendo as suas vitrinas. Dir-me-ão os mais assanhados benfiquistas: e o dinheiro da quotização não é fundamental para a conquista de títulos e para a sustentabilidade económica do clube? Claro que é. Só que pelo vistos o muito dinheiro que tem entrado não tem tido reflexo no campo desportivo que é tão só a mola real de qualquer clube que se preze.

8 comentários:

Anónimo disse...

Muito sinceramente, não penso que o dinheiro, seja das quotizações ou de qualquer outra proveniência, seja,por si só, a solução para todos os problemas que grassam no nosso clube. Com a política desastrosa (isto em termos desportivos, porque em termos financeiros, tem sido, a meu ver, brilhante)que tem sido adoptada pelas bandas da Luz, penso que a solução não passa por aí, porque fizemos boas contratações este ano, e porque temos finalmente um treinador carismático e sabedor. Agora, o que falta é a união massiva de todos os benfiquistas em torno do clube e equipa, repelindo todo e qualquer mal que lhe queiram fazer. Temos de ser a muralha de aço do Benfica, e protegê-lo contra tudo e contra todos, custe o que custar! na televisão, na Net, na rádio, em casa, no café!O Benfica é a nossa causa, a nossa casa, a nossa visão.E com isso não se brinca. Unamo-nos em torno dele, e seremos imbatíveis!

Anónimo disse...

Visão clara e objectiva, embora não ao alcance de todos.

Felizmente, há quem lave a cara depois de ir à praia para não ter areia nos olhos

Anónimo disse...

Torna-se necessario ser paciente. Já temos eqipa, temos treinador, temos adeptos. temos é que apoiar a equipa em todas as circunstancias. Os resultados já estão à vista de todos. Por favor, não façam agora contra vapor e o jogo dos andrades e dos lagartos. Saibam ser Benfiquistas!

Anónimo disse...

Olá Senhor Karadas!
Uma pergunta se me permite, qual o seu clube?
Benfica, Sporting, Porto ou "velhos do Restelo" (com todo o respeito)?


ass: Helder Sobreira

Anónimo disse...

Gostava que o Sr fizesse um Blog ser Portista porque, dessa forma, sendo Benfiquista, deliciar-me-ia com o seu pessimismo relativamente ao "seu" clube. Vamos tentar fazer um exercício Sr Karadas, vamos fazer de conta que o sr é do Porto ou do Sportem: o que pensaria como positivo do maior clube Português? Vá, vá lá, deve haver qualquer coisa, tente, tente mais um bocado, ... pense Sr Karadas pense... se calhar até sai um post com alguma cor ou alegria em vez do cinzentismo habitual ...

Anónimo disse...

Olá Senhor Karadas!
Onde está a sua resposta às mensagens que as pessoas aqui lhe dirigem?
Tenho pensado em algumas coisa que aqui coloca no seu blog, e fico espantado em saber que você se diz Benfiquista!! Pois de Benfiquista não tem nada e se por acaso o seja, não faz nenhuma falta na Família Benfiquista!!
Você não é capaz de vir aqui falar bem de alguma coisa que se faça no Benfica.
Não é capaz de dar o benefício aos erros que algumas pessoas cometem (ainda bem que foram chamar o Camacho, mais vale tarde que nunca) ou pelo menos de vez em quando vir aqui colocar alguma coisa de agradável, mas já se percebeu que é difícil conseguir sair dessa sua camisa (está disfarçado?)
A todos os verdadeiros Benfiquistas, o meu abraço de votos de um Bom futuro!!
Ass: Helder Sobreira

Anónimo disse...

Karadas, sendo este o teu Blogue, penso que o Sr. Hélder Sobreira tem razão: Precisamos das tuas respostas para manter viva toda a discussão construtiva em torno do nosso Benfica,que, acredito(nem ponho dúvidas)foi a tua principal intenção ao criares este espaço.

E,sr. Hélder Sobreira, dou-lhe razão na pergunta que fez, mas faço-lhe outra: o senhor acha-se melhor benfiquista do que alguém aqui,por ter uma opinião diferente?

Anónimo disse...

Olá Senhor Anónimo!
Por acaso ouviu-me a dizer que eu era ou seria melhor Benfiquista que os outros?
Alguma vez escrevi que as minhas opiniões são melhor ou que tenho sempre razão nas mesmas?
Acho que não e se por acaso dei a entender tal coisa, peço a senhor Anónimo as minhas desculpas ou melhor, peço desculpa a todos os verdadeiros Benfiquistas!!
Agora, não me pode levar a mal que fique indignado ou que leve a mal ler de algumas pessoas (quase sempre as mesmas) comentários maldosos, sempre a dizerem mal de tudo e do nada!
É porque o Benfica aparece no guines, ou se por acaso se faz isto, deveriam fazer aquilo!
Ou se fazem aquilo deveriam fazer isto! Ou quando empata o treinador afinal já não é bom (com 3 treinos, por favor!!! Isso é o que?)
Alguma vez eu disse aqui que as opiniões não deveriam ser diferentes? O que acho um pouco estranho é elas nunca serem para dizer bem, mas sempre o contrário!!
Ou quando se escreve a falar bem (pouco) de algum assunto, nunca acaba o assunto sem dar um tiro no pé (isto se for do mesmo clube que eu!) ou um comentário contra alguém (qual a razão para isso?)
Senhor anónimo, não deve de custar (NADA!!) escrever em 3 uma que se fale bem de alguma coisa dentro ou feito pelo Benfica ou pelas pessoas que o fazem!
Acredito que a pessoa ou as pessoas em causa estejam á espera de uma oportunidade para falarem mal do treinador, quando tiverem a oportunidade iram fazer de bom agrado (para eles, claro), agora pergunto outra vez, qual a razão?
Como uma vez disse, eu também posso vir aqui dizer mal de tudo e de todos quando as coisas correm mal, mas para que?
Ganho alguns seguidores ou algumas pessoas que quando vão ao jogo a única coisa que sabem fazer é assobiar!!
Senhor anónimo, eu luto (LUTO) contra isso, contra os “velhos do Restelo”, com todo o respeito por eles, mas ninguém, ninguém mesmo me pode vir dizer que estou errado, porque continuo a não entender certas atitudes de pessoas que se dizem do Benfica (e não sou mais Benfiquista que os verdadeiros Benfiquistas, porque esses não ficam ofendidos com as minhas palavras)


Ass: Helder Sobreira