terça-feira, setembro 04, 2007

O peso das camisolas

A Liga Bwin ainda agora dá os primeiros passos mas já deu para perceber que, à semelhança dos últimos anos, ela vai ser nivelada por baixo. A maioria das equipas apresentam-se mais fracas do que na época passada, praticando um futebol desconsolador, o que não augura nada de bom em termos de espectacularidade e competitividade da prova. Assim sendo, tudo leva a crer que os principais candidatos dificilmente vão perder pontos com as equipas de menor nomeada e quem os perder vai ter enorme dificuldade em recuperá-los. Os pontos perdidos pelo Benfica frente a Leixões e V.Guimarães podem constituir-se num duro revés na sua caminhada rumo ao título. O Sporting ainda não perdeu nenhum, o mesmo se verificando com o F.C. Porto que tem a vantagem de já ter defrontado dois dos conjuntos mais fortes. Aliás, estou convicto, que qualquer das equipas ditas pequenas irá ter muitas dificuldades em somar pontos com os portistas. Não porque estes tenham uma equipa por aí além, longe disso, mas, acima de tudo, porque as equipas que os defrontam entram em campo já inferiorizadas. A realidade é que o peso das camisolas azuis-e-brancas continua a fazer tremer os adversários em Portugal, impedindo-os de jogar de forma desinibida, retirando-lhes capacidade e limitando-os na possibilidade de encararem estas confrontos de forma positiva. Que saudades doutros tempos em que era o Benfica a tirar dividendos deste efeito sobre os adversários. Hoje em dia, por culpa nossa, os nossos adversários perderam-nos o respeito e vejam a diferença que isso faz.

4 comentários:

S.L.B. disse...

Em que mundo é que tu vives?! "Peso das camisolas"?! Chamas isso a defrontar uma equipa que não aceitou adiar um jogo por 24h para ter vantagem em termos físicos, como se viu? Ou defrontar uma equipa que marca golos na sequência de centros fora do campo? Ou de pseudo-atrasos ao guarda-redes? Ou de quinhentinhos? Ou do Nacional-Benfica?

Sinceramente... Tu não "existes"!

karadas disse...

A clubite aguda tem a desvantagem de não nos deixar ver a realidade.

Anónimo disse...

Pensamentos negativos deste género é que contribuem para que os andrades tenham certas vantagens e certas vitórias na liga.

Anónimo disse...

Olá Senhor Karadas!
Uma pergunta se me permite, qual o seu clube?
Benfica, Sporting, Porto ou "velhos do Restelo" (com todo o respeito)?


ass: Helder Sobreira