quinta-feira, junho 15, 2006

Polónia prematuramente fora do Mundial

A Polónia foi a primeira selecção a despedir-se do Mundial. É certo que ainda tem mais um jogo, mas esse servirá apenas para cumprir calendário e, se possível, minimizar o fracasso da sua prestação na competição. A Alemanha somou mais uma vitória continuando, no entanto, a não surpreender. Ao seu futebol musculado e competitivo, falta-lhe talento e criatividade. Longe de deslumbrar será sempre candidata, quanto mais não seja porque joga em casa que, como sabemos, constitui sempre uma ajuda preciosa.
A Espanha não podia ter iniciado da melhor forma a sua participação ao derrotar a Ucrânia com uns concludentes 4-0. A vitória não se contesta, mas os números são demasiado expressivos face ao que se passou em campo. Este resultado gordo contou ainda com a colaboração do árbitro que ajuizou mal um penalty e expulsou indevidamente um ucraniano, aproveitando os espanhóis para facturar o 3º golo e ficando os ucranianos impossibilitados de lutar por um melhor resultado.
No jogo Tunísia e Arábia Saudita, nenhuma das equipas aproveitou a derrocada da Ucrânia. Os sauditas tiveram o pássaro na mão, mas mesmo à beira do fim, depois de terem dado a volta ao resultado, permitiram que os tunisinos empatassem deixando tudo em aberto para as duas jornadas que faltam disputar.