sábado, junho 10, 2006

Grupo B e C entraram em acção

Até agora no Mundial salvou-se a 1ª parte do Argentina-Costa do Marfim que teve alguns motivos de interesse e deu para ver que os azuis-celestes têm uma selecção temível, servida por grandes jogadores que do ponto vista técnico não têm a aprender com ninguém. É um dos potenciais adversários de Portugal caso consigamos atingir os oitavos-de-final. Oxalá não os tenhamos que defrontar, pois as dificuldades seriam imensas. A Costa do Marfim também mostrou ter qualidade suficiente para criar dificuldades a qualquer adversário, embora tenha apresentado fragilidades ao nível do colectivo: fisicamente muito possantes e com bons índices técnicos, falharam como conjunto; além disso, denotaram grandes dificuldades na finalização das jogadas, dependendo em demasia da inspiração de Drogba.
Antes Inglaterra e Paraguai ofereceram-nos um futebol sensaborão acabando os ingleses por vencer graças a um auto-golo de Gamarra. Para quem tem ambição de ganhar este Mundial, os ingleses terão de jogar bem mais do que fizeram hoje.
A Suécia bem se pode queixar de si própria ao não aproveitar o facto de Trinidad e Tobago ter jogado toda a 2ª parte com menos um jogador. O empate é o castigo merecido para o desperdício que os suecos revelaram no capítulo da finalização que tiveram ainda no guarda-redes adversário um obstáculo intransponível. Desperdiçar pontos perante Trinidad pode ser fatal para as aspirações suecas. A ver vamos.

Sem comentários: