sábado, junho 17, 2006

Argentina e Holanda, mais duas selecções apuradas

A Argentina provou hoje porque é uma das sérias candidatas ao título de campeã mundial. É uma selecção que respira futebol por todos os poros. Os seus jogadores têm uma qualidade técnica invejável o que lhes permite que raramente percam a bola ou falhem um passe. A continuarem assim, serão certamente um osso muito duro de roer para qualquer adversário que lhes apareça pela frente. Esperemos que nos oitavos-de-final não venham a estar no caminho de Portugal, pois a acontecer, muito dificilmente continuaríamos em prova.
A Holanda teve a sorte pelo seu lado ao vencer a Costa do Marfim que vê assim arredada a possibilidade de seguir em frente. Os africanos mostraram-se mais fortes, mas falharam em momentos cruciais da partida por manifesta ingenuidade. Os holandeses terão agora de ganhar à Argentina se quiserem garantir o 1ºlugar do grupo. Não me parece é que os argentinos estejam pelos ajustes.
Angola obteve o maior feito da sua história ao empatar com a 4ª classificada do ranking da FIFA. O México foi sempre superior, mas faltou-lhe clarividência na hora da finalização e teve em João Ricardo um obstáculo intransponível. Os angolanos ainda têm uma ténue esperança de apuramento embora a sua fragilidade ofensiva não permita sonhar muito alto. Este empate veio ajudar sobremaneira Portugal que, caso ganhe ao Irão, não só se colocará nos oitavos-de-final, como vê aumentar substancialmente a possibilidade de terminar esta fase no 1ºlugar do grupo.

Sem comentários: