segunda-feira, maio 01, 2006

Ainda há esperança

O Benfica limitou-se a jogar q.b. para vencer o V.Setúbal. Koeman voltou a introduzir um esquema de três centrais, tendo o colectivo revelado dificuldades em implementá-lo. Os jogadores não estão habituados a jogar neste sistema, os automatismos não estão criados e, por isso, a qualidade de jogo ressente-se. Se em termos ofensivos as coisas não estiveram bem, no capítulo defensivo o Benfica não cometeu erros, até porque o V.Setúbal foi sempre uma equipa macia, dando a impressão que os seus jogadores já estão com a cabeça na final da Taça.
O objectivo do 2º lugar está agora mais longe depois da vitória do Sporting em Vila do Conde. Só um tropeção frente ao Sp. Braga, poderá dar a possibilidade de os encarnados terem acesso directo à Liga dos Campeões. Façamos votos para que o benfiquista Jesualdo Ferreira nos dê essa alegria.
No fundo da tabela a luta pela despromoção está escaldante. Penafiel há muito que desceu. V.Guimarães e Rio Ave, só um milagre os pode salvar. Falta encontrar a 4ª equipa que os acompanhará à Liga de Honra. Estão assim reunidas as condições para uma derradeira jornada fértil em emoções.