sábado, maio 20, 2006

Fernando Santos é o novo técnico do Benfica

Depois dos nomes que foram, nos últimos dias, circulando pela comunicação social, nunca pensei que Fernando Santos fosse o escolhido pela direcção encarnada para treinador do Benfica. Confesso que estou atónito com esta notícia e como eu devem estar a maioria dos adeptos encarnados, ao tomarem conhecimento desta escolha. Imagino a desilusão, a perplexidade e a raiva que vai na nação benfiquista. Não é à toa tal sentimento. Para quem prometia que o Benfica iria ter um técnico de reconhecida capacidade, com um currículo à altura do prestígio do clube, deve-se ter equivocado ao pensar que Fernando Santos reúne as condições exigíveis para levar o Benfica à concretização dos seus objectivos. E se olharmos para a equipa técnica que o acompanha, então a desilusão ainda é maior. Rosário, Ricardo Santos e Bruno Moura a que se juntará Chalana. A gente ouve e julga que está a sonhar! Conforme todos se recordarão, este foi o único treinador que tendo o Jardel não conseguiu ser campeão. É certo, que no seu currículo tem um tíulo nacional conquistado, mas no F.C. Porto, e com o plantel de que dispunha, o difícil era não ganhar. Aqueles que quiseram ver Koeman pelas costas, devem agora estar profundamente arrependidos depois de conhecerem o nome do substituto. Imagino também o que devem sentir os actuais jogadores encarnados ao saberem que vão ser comandados por este homem. Se já havia alguns deles a pedir para sair, é de admitir que agora a vontade seja redobrada. Enfim, quer-me parecer – oxalá me engane – que LFV e José Veiga estão a jogar uma parada muito alta em ano de eleições. A margem de manobra deste treinador vai ser muito curta. Com ele no comando da equipa, a tolerância dos adeptos vai ser mínima. Uma eventual eliminação na pré-eliminatória da Liga dos Campeões poderá pôr em risco toda a temporada. E aí quero ver o que dirão os dirigentes encarnados.

8 comentários:

Anónimo disse...

eu adevinhei quando koeman saiu da luz ele tambem saiu do aek de atenas depois como o jornal a bola falou de tantos nome menos este era de prever....

Anónimo disse...

é o fim do mundo. estou fora de mim. de rastos, mesmo.

não sei o que vai acontecer depois disto mas não auguro nada de bom.
depois de contratarem o marcel,
de estarem a deixar fugir o micoli,
de estarem a falhar redondamente na "blindagem" do balneario,
e de trazerem o fernando santos para treinador, pah, não sei o que mais pode acontecer.
quero o o beiga fora do benfica já. grande cabrão!

Anónimo disse...

O post colocado no www.eternobenfica.blogspot.com vem exactamente na mesma linha de raciocinio do segundo comentário aqui postado... É tão verdade!!!!

Anónimo disse...

Só nos deixaram ganhar um campeonato porque estavam intimidados por uma investigação judicial. Agora que estão ainda à solta e com as acusações a cair por falhas processuais acham que vale a pena gastar dinheiro num super treinador?
Uma escolha económicamente racional dadas as envolventes do nosso campeonato.

Anónimo disse...

É realmente muito triste, começar o próximo campeonato, com a sensação que tudo à partida irá ser perdido.

É a conclusão que chego com esta "contratação suicida " do novo "treinador".

Depois de Trapattoni ter conseguido ( a muito custo mas com justiça ), tirar o Benfica do jejum de 10 anos do título de campeão, e de Koeman ter demonstrado, que com mais uma época de adaptação à realdade do futebol português, e mais acerto nas contratações, o Benfica poderia relançar-se de novo, na conquista de mais e novos títulos, impunha-se a contratação de um treinador com créditos firmados, português ou não, capaz de consolidar (definitivamente ) o trabalho desenvolvido anteriormente.
O que este "técnico" irá fazer no Benfica é simples, e espera-se que rápido - demonstrar à Direcção que foi a escolha errada, porque para sócios e simpatizantes, isso já é óbvio. E também ela terá que ser responzabilizada por este acto demasiado estranho ( a menos que existam interesses obscuros ), para quem se afirma conhecedor da matéria e das necessidades do Clube. E das duas uma : ou emendam rapidamente a mão, ou os lenços brancos também vão chegar às Tribunas presidenciais.

Só se lamenta, que seja á custa do orgulho Benfiquista, anónimo e merecedor de maior respeito, que parece-me irá ser ferido muito brevemente, esbanjando os capitais humanos e financeiros adquiridos.

Que vá como veio - indesejado !!! E cedo.
Nem vale o seu nome escrito.

João disse...

Concordo plenamente que esta escolha não foi a mais acertada e revela uma grande falta de ambição!!!
Passem em www.tribunaldebancada.blogspot.com e digam o q acham!!

Anónimo disse...

Excellent, love it! Contact lenses for dark colored eyes laptop hard drive Gay teenage boy gallory Native american cooking schools Marketing plan and vitamins Kia sedona consumer reports Dvd navigation auto mazda3 accounting by ach processor Humiliated transvestites Ebay adware http://www.focus-toric-contact-lens.info/Contact-lenses-eye-care-propionic-acidemia.html

Anónimo disse...

Best regards from NY! » »