segunda-feira, maio 08, 2006

A derradeira jornada

O facto mais saliente da derradeira jornada da Liga tem haver com as descidas do V.Guimarães e do Belenenses. Que me lembre é a primeira vez que dois históricos do nosso futebol caem na 2ª Liga em simultâneo. Pessoalmente, custa-me ver estes dois clubes arredados da Superliga até porque são emblemas com grandes pergaminhos no futebol lusitano. Mas é assim o futebol. A bola é redonda e, por vezes, situações como esta podem acontecer. Desejo, no entanto, que tenham uma estadia curta pela Liga de Honra e que daqui a um ano voltem ao convívio dos grandes.
Na luta pelo 2º lugar aconteceu o esperado. O Sporting conseguiu o desejado acesso directo à Liga dos Campeões, enquanto o Benfica terá de disputar a pré-eliminatória. Os encarnados comprovaram ontem em Paços de Ferreira o mau momento que vinham atravessando. Fizeram mais um jogo para esquecer e provaram à saciedade que há naquele plantel muita falta de qualidade. Por certo, os dirigentes encarnados têm noção das carências da equipa e só espero que para a próxima época façam as escolhas certas e não repitam os erros desta temporada.

2 comentários:

Galaad disse...

Desulpa lá, mas não concordo nada!!! Por mim bem podem ficar a amargar por lá durante muitos e bons anos!!! Assim ao menos acabam-se os cordoes humanos contra o Benfica e os guarda redes que nunca tinham sido titulares na Superliga passam a indiscutiveis contra o Porto!!!Agora debvem estar a chorar alguns pontinhos...Muito bem feita!!! Vitória e Belém: descansem em paz!!!

www.eternobenfica.blogspot.com

Marco Aurélio disse...

Falta um mês para a copa. Daqui para frente provavelmente falaremos muito sobre futebol nos Blogs. Não podia deixar de lembrar o incidente no estádio do Pacaembu aqui no Brasil, na derrota do Corinthians por 3 a 1 para o River Plate. Aproximadamente 25 pessoas ficaram feridas. Devemos pensar seriamente na possibilidade de extinguir as torcidas organizadas. Seus integrantes que geraram a confusão. Fiz um post sobre o uso politico do futebol. Se quiser dar uma olhada.Esta no dia 22 de Fevereiro 2006.

Um abraço

Marco Aurélio