terça-feira, maio 10, 2005

As contas da Superliga.

Após levar de vencida o V.Guimarães, o Sporting deu um passo de gigante na direcção do título. Claro está, que ainda tem de ir à Luz, mas aí basta-lhe o empate o que é meio caminho andado para a vitória. Sabendo-se das dificuldades que o Benfica tem em jogar em ataque continuado e, ainda por cima, com a pressão acrescida de ter imperiosamente de ganhar, basta ao leão tomar cautelas defensivas, apostar no contra-ataque e esperar um erro defensivo do seu adversário para "matar" o jogo. É verdade que Liedson pode ser uma baixa importante, até pelo efeito psicológico que exerce sobre os adversários, mas o Sporting tem a vantagem de ter um plantel com soluções para substituir qualquer jogador, inclusivé o próprio Liedson.
O Benfica obviamente que tem uma palavra a dizer: depende exclusivamente de si próprio para conquistar o campeonato e joga em sua casa num estádio que estará repleto de apoiantes. Além disso os seus jogadores terão a derradeira oportunidade de demonstrar à tribo do futebol que afinal estão equivocados, quando de forma pouco abonatória, se referem ao valor da equipa. Enquanto benfiquista, confesso que tenho muito poucas expectativas quanto ao êxito do meu clube (isto para não dizer nenhumas). Em face do que tenho visto ao longo da época, só um Benfica em noite transcendente poderá levar de vencida um Sporting altamente motivado, personalizado e com carradas de bom futebol.
O F.C.Porto após o empate em Moreira de Cónegos, hipotecou, quanto a mim, de forma definitiva, as remotas possibilidades que ainda tinha de revalidar o título. Agora só um milagre o poderá salvar. Por ironia do destino, para os azuis-e-brancos, o melhor resultado a acontecer no derby lisboeta, seria a vitória benfiquista pois caso vencessem os dois derradeiros jogos e o Benfica perdesse no Bessa, seriam eles os campeões. Nunca pensei ver Pinto da Costa, Reinaldo Teles, Miguel Sousa Tavares, Francisco Viegas entre outros, a acenderem uma velinhas pelos encarnados. Imagino a dor que lhes vai na alma.

2 comentários:

Anónimo disse...

Excelente post este. Se bem que num jogo com estas características, não há qualquer favoritismo. As duas equipas têm armas para ganhar o jogo. è dramático que 3000 minutos de Superliga se decidam num unico jogo!

sectorb32.blogs.sapo.pt

Anónimo disse...

Looking for information and found it at this great site... » » »