segunda-feira, maio 30, 2011

Escutas tramam dirigentes da Luz

"São diversas escutas telefónicas feitas ao longo de meses.
A maioria são conversas que envolvem homens fortes do futebol português e dirigentes do Benfica. Foram obtidas noutro processo, que está em investigação no Ministério Público, e chegaram à Polícia Judiciária em forma de certidão. Deram origem à investigação que desde o final do ano passado atinge os encarnados e dizem respeito a diversas transacções de jogadores.
Há suspeitas de comissões nas transferências e também indícios de que a valorização dos atletas foi feita de forma pouco ortodoxa. As suas inclusões no fundo criado para gerir os principais activos do clube também estão em investigação, já que a valorização dos mesmos pode esconder o crime de burla.
Uma das intercepções em causa é precisamente a que o CM já noticiou e que envolve o empresário Jorge Mendes e a sua colaboradora Bárbara Vara. O CM sabe que Mendes terá falado na compra de Roberto pelo Benfica e terá admitido que iria ajudar o clube no negócio. No entanto, a sua interferência não terá sido directa, o que fará com que não deva ser constituído arguido. Para já também ainda não há suspeitos formais no processo, já que a investigação não entrou nessa fase. A PJ suspeita de que, no caso de Roberto, o atleta não custava os 8,5 milhões que foram anunciados como sendo o custo do seu passe, mas um valor muito inferior. Ao valor real terá acrescido uma série de comissões e até o prémio ‘acordado’ com o treinador Jorge Jesus pela vitória do campeonato na época anterior".

CM 

2 comentários:

Unknown disse...

Vamos aguardar se o tal de Pinhão tem acesso às escutas, como no passado, e as envia, por interposta pessoa, de forma a célere e expedita no Yotube.

Todo nós fãs da verdade desportiva aguardamos com ansiedade para ouvir "o que está dito está dito".

Manuel disse...

Mas alguém dá um peido pelo que o CM diz? É natural que hajam muitas escutas ao longo de meses. É para isso que a PJ trabalha. E depois?