sábado, dezembro 12, 2009

O princípio do fim

Uma equipa com esta imaturidade e fragilidade psicológica nunca pode ambicionar conquistar seja o que for. Por muito que me custe dizê-lo, estou convicto que esta derrocada em Olhão comprometeu definitivamente as nossas aspirações. O próximo jogo com o F.C. Porto vai confirmar isso mesmo e nem quero imaginar as consequências do insucesso desportivo para o futuro do clube. Aguardam-se tempos muito difíceis no Benfica e é bom que os sócios e simpatizantes se capacitem disso. Sem resultados desportivos e com os cofres vazios o abismo está à distância de um passo.

12 comentários:

sloml disse...

O árbitro não teve influência no resultado, na minha opinião. O jogo acabou com 5 amarelos para cada lado e 2 vermelhos para o Olhanense e um para nós. O livre que dá o primeiro golo do Olhanense nasce de falta inexistente de Ramires, mas um minuto antes tinha havido um livre igual para nós (mal assinalado). Portanto, por aí estamos quites. Deixam-me algumas dúvidas o golo do Toy, mas é muito semelhante ao do Nuno Gomes. E na expulsão do Djalmir, até podemos estar agradecidos, pois Cardozo, que é muito burro, podia perfeitamente também ter sido expulso. Di María é o que venho a dizer há muito tempo: muito potencial, muito talento para ser explorado, mas ainda lhe falta tanto, tanto, para ser um bom jogador. É um miúdo burro e imaturo. Não tem ponta de inteligência. O árbitro fez o que podia e devia. Aliás, Carlos Fernandes nem lhe fez nada naquele lance que justificasse uma atitude daquelas. Indescritível. Só o amarelo a Coentrão é que acho forçado, mas sinceramente, foi na linha de toda a arbitragem, que considerei boa. Esteve coerente com o que vinha a fazer até então. Burro foi o Jesus em pôr o Coentrão mais a defender quando sabia que já nem ia ter o Di María no jogo com o Porto. Isto sim é ter falta de visão. E se quisermos ser imparciais a sério, David Luiz também deveria ter sido expulso, ou amarelado, no mínimo. E não foi. E o Miguel Garcia acabou por ser por tirar de esforço. Portanto, na minha óptica, não temos de nos queixar do árbitro. Temos antes de criticar a atitude com que a equipa entrou no jogo, na minha óptica totalmente incorrecta. JJ não soube galvanizar a equipa para aguentar psicologicamente este jogo. Viu-se desde o 1º minuto que os jogadores estavam todos condicionados a pensar no jogo com o Porto, e como cada um se aguenta psicologicamente de formas diferentes, tivemos a resposta sobre quem é maduro e quem não é. Cardozo mostrou que não é (e já tem 26 anos). Di María é um puto estúpido. E David Luiz teve sorte porque conseguiu dissimular uma agressão. É nisto que temos de ponderar. A culpa dos insucessos é sempre do treinador, sempre defendi isto. E hoje foi de novo. Apenas e só. Esta é a minha opinião. Curiosamente, os meus comentários iguais a este foram banidos do blog Anti-Tripa, e acusaram-me de ser... portista e que só criticava o Benfica. Acham normal? Eu não. Estou a defender os interesses do meu clube, os verdadeiros interesses, que não se baseiam só em pensar que os árbitros estão todos contra nós. Eu tenho outra filosofia de estar na vida, e de estar no desporto.

daniel duarte disse...

Tanta pergunta...
então responde-me lá meu iluminado...
quem, à hora em que escrevo, está em primeiro lugar na liga??
Há adeptos do caneco...

K disse...

Bruno Venâncio, fizeste uma boa análise. Volta sempre pois à falta de umas celebres fotos, seria bom ver alguem com alguma lucidez a comentar por aqui.

Anónimo disse...

ó venancio...
até concordo em algumas coisas.
mas vejamos esta tua passgem:
''...E na expulsão do Djalmir, até podemos estar agradecidos, pois Cardozo, que é muito burro, podia perfeitamente também ter sido expulso...''
podemos estar agradecidos????
o que o cardozo fez, fizeram dois jogadores do olhanense nesse mesmo lance ao cardozo, por isso, iam 3 do olhanense para a rua e o cardozo......QUEM FICOU A PERDER????????????????
estás a gozar com o pessoal pá?
este tipo de comentários, é de quem gosta de ser comido....eu não.
já agora e o amarelo ao coentrão??
foi fixe não foi, contra o porto, vais tu para extremo esquerdo.
pá....o arbitro ia com ela bem estudada...ou achas que se ele visse o david luiz....não o mandava para a rua?????
sabes muito, mas andas a pé.

sloml disse...

Se ele quisesse tinha mandado o Cardozo para a rua e ficávamos sem ele para jogar com o Porto. A mim não me interessam os jogadores das outras equipas, interessa-me os da minha. O amarelo ao Coentrão é dado porque a falta é assinalada. Ali havia 2 opções: ou não marcava a falta, ou marcava e tinha de mostrar cartão. Ele entendeu que houve falta, eu achei muito forçada, mas se entendeu que houve, tem de mostrar cartão. Para mim, aí a burrice foi de JJ. Tinha tirado o Coentrão e deixado o Peixoto em campo, nada disto tinha acontecido. Foi burro.

Ah, e o que o Cardozo fez, só o Anselmo fez também. O Cardozo deu uma chapada ao Djalmir e o Anselmo deu outra ao Cardozo. Iam os 2 para a rua. A minha questão é: quem mandou o atrasado mental do Cardozo ir lá fazer aquilo? É só o que tenho para dizer. Quem me quiser chamar portista ou lá o que seja, paciência. Vão ao meu blog. 90 posts de puro benfiquismo.

gloriosachamaimensa.blogspot.com

Anónimo disse...

pá...é assim..tu viste um a fazer o que o cardozo fez (viste mal)....eu vi dois, como qualquer outro que estivesse atento.
a falta do coentrão é como a que origina o 1º golo do porto C, ou seja não existe, logo não pode existir amarelo.

sloml disse...

Não contrariaste o que de realmente importante eu disse: Cardozo não tinha nada de ir dar uma chapada a Djalmir e JJ não tinha nunca de deixar Coentrão em campo como defesa esquerdo e tirar Peixoto. Os erros foram nossos. Que se lixe o árbitro e as desculpas de quem não sabe admitir os erros. Os erros foram de Cardozo e de JJ, nada mais.

Anónimo disse...

pois...se repararmos nem tudo é mau...outros empatam (braga) e perdem (sporting)....isto ainda vai no inicio.

Anónimo disse...

mas pra que é que o braga e sporting sao aqui chamados?? irra sempre a olhar pro vizinho do lado...

Anónimo disse...

Moral da história: o princípio do fim do começo. Na primeira metade do campeonato.
Abraço,
Zé Amaral

Anónimo disse...

ora... amigo zé amaral, por isso falar-se de outros, está a meio para todos...ainda ha muitos pontos para perder

José Luís Marques disse...

Tu és o verdadeiro velho do restelo. É destes benfiquistas que o clube não precisa. Sempre a ver o vpo metade vazio.

www.footbicancas.blogspot.com