sábado, março 14, 2009

O ciclo de LFV fechou-se

Se não fosse hoje seria noutra jornada qualquer. Saltava à vista que o Benfica não tinha qualquer hipótese de lutar pelo título, tão frouxas têm sido as exibições da equipa ao longo da época.
Para se poder ambicionar ganhar o campeonato é fundamental, desde logo, que se saiba construir um plantel. E isso foi coisa que Rui Costa não soube fazer. Não havendo jogadores para formar uma equipa de qualidade, o treinador fica com uma missão muito difícil. E quando o treinador é fraco, como é o caso de Quique, mais espinhosa se torna a missão. Lamentavelmente, continuamos a gastar dinheiro a rodos e os resultados são sempre negativos. Ultimamente já nem ao 2º lugar conseguimos chegar. Resta-nos lutar por um lugar na Taça UEFA e esta é uma tarefa que não se afigura nada fácil, sabendo-se que ainda vamos a casa do Nacional e Sp. Braga equipas também elas a lutar pelo mesmo objectivo.
Enfim, mais um ano para esquecer e o pior é que com a actual equipa dirigente não se vê forma de esta situação ser invertida. Sem dinheiro e com a construção do plantel a ser feita praticamente do zero é bem provável que a próxima época venha a ser um espelho desta. Seria bom que os benfiquistas olhassem para o próximo eleitoral como uma possibilidade de mudarmos de rumo. Com LFV é seguro que não sairemos deste iburaco em que estamos metidos. Havendo candidatos credíveis acho que chegou a hora da mudança. Saibam os benfiquistas perceber isso.

8 comentários:

Anónimo disse...

Á já viram? o Orelhas é o Coveiro do slb e o resto são tretas.?Lebram-se do trato entre o que eram os amigos LFV e Veiga?.Qualquer dia para pôr o cu de fora vai acontecer o mesmo com o Rui Costa.

utopia disse...

Não é o Bruno Carvalho de certeza...

Eu não ponho as "culpas" nem em Rui Costa, nem em LFV... coloco no treinador. Pouco me interessa quem manda no clube desde que não seja um Azevedo qualquer...

Um abraço... centremo-nos no essencial ... vencer juntos.

Viva o benfica.

Anónimo disse...

"Pouco me interessa quem manda no clube desde que não seja um Azevedo qualquer"!!!
Caro utopia, então o que interessa??
Por mim, acho que estamos a ser um pouco apressados em levar a cabeça de LFV para o cadafalso, não que seja grande espingarda, mas porque é muito melhor que os que se perfilam, e porque (felizmente) já não trata as questões do futebol, nem das contas. No fundo, o actual presidente tem é de não se limitar ao papel de corta-fitas, e fiscalizar o trabalho e a competência dos dirigentes nas diversas áreas (desde logo na formação e nas modalidades), o que há muito não é feito. No fundo, o SLB não pode é cair no facilitismo ou na desculpabilização, como o fez Quique, definitivamente dissipando as dúvidassobre a sua (in)competência.
O que eu temo, caso se confirme o falhanço do campeonato (oxalá os jogadores compensem esta tristeza que deram aos seus adeptos que compareceram em massa para os apoiar, e vão continuar a comparecer), é que as próximas eleições sejam penosas para o clube, atacando-se e colocando em causa tudo e todos e estabelecendo comparações com o FC Porto - que há décadas conta com uma estrutura altamente organizada e com sabe-se lá que mais -, de modo a iludir e aliciar os Benfiquistas, como o traste do Carvalho anda a fazer.
Para mudar para pior já basta assim. É bom que reflictamos nisto e não nos deixemos inebtriar pela necessidade de conuista imediata como se a nossa vida dependesse disto, a ponto de pôr em causa o ainda inexperiente mas muito inteligente Rui Costa.
Pena é que LFV continue mais entretido a lançar atoardas inofensivas do que em exigir, de si e da sua equipa.
Abraço,
Zé Amaral

karadas disse...

Caro Zé Amaral
Até quando vamos ter que aguentar épocas sucessivas de insucessos? Será que no universo benfiquista só LFV tem condições de liderar o clube?

utopia disse...

Meus caros Zé e Karadas,

Para substituir LFV tem que ser alguém com eles no sitio e que saiba algo de futebol... o que eu acho é que naquela casa perdeu-se o sentido da decência, isto é, todo o atleta e treinador têm que ser:
1º - GUERREIROS
2º - GUERREIROS
3º NÃO QUEREMOS NICONINHAS, nem MERDOSOS que dizem que os assobios não são para si...

QUERO UMA EQUIPA DIRECTIVA E TÉCNICA QUE NÃO SAIBA O QUE SIGNIFICA A PALAVRA DERROTA OU MEDO. QUERO UM GRUPO DE JOGADORES QUE NAO SAIBA O QUE É A PALAVRA MEDROSO OU MERDOSO... QUE LUTEM 24 HORAS POR DIA SETE DIAS POR SEMANA DURANTE TODO O ANO, QUE PENSEM, QUE VIVAM O CLUBE, QUE RESPIREM O NOSSO DESEJO DE VITÓRIAS, QUE SINTAM NO PESCOÇO O NOSSO GRITO DE REVOLTA CONTRA A MEDIOCRIDADE...

QUERO HOMENS NO NOSSO CLUBE, QUERO HOMENS NÃO QUERO AMÉLIAS E MERCENÁRIOS...

QUERO HOMENS, QUERO VITÓRIAS, QUERO HOMENS QUERO VITÓRIAS.


saudações cordiais.

Até à Luz, vou a todos os jogos até final, se Deus quiser... quero estar lá, quero gritar contra todos os merdas que estão no clube.

Viva o Benfica.

Anónimo disse...

Pois é, amigo Karadas, mas se entretanto não surge ninguém melhor...
O problema também é que muitos Benfiquistas preferiram abandonar o barco, particularmente os que mais responsabilidades têm e delas se demitiram.
Abraço,
Zé Amaral

Anónimo disse...

Amigo utopia, o que diz é basicamente verdade, mas o problema é que passar das intenções aos actos não é fácil, e no SLB é disso que há muito precisamos
Abraço,
Zé Amaral

Anónimo disse...

Viva o Benfica. Deixa-te de merdas.
É preciso dar tempo ao tempo.