terça-feira, fevereiro 17, 2009

No meio ou à direita?

Depois da experiência frente ao Paços de Ferreira, estou curioso em saber em que posição jogará Rúben Amorim em Alvalade.

1. No centro do terreno dando maior ofensividade à equipa?
ou
2. À direita do meio-campo, assegurando dessa forma uma maior consistência defensiva?

Eu próprio, se estivesse na pele do Quique, teria dúvidas. Ainda assim, tendo em conta que o adversário é o Sporting e jogamos em sua casa, optaria pela segunda hipótese. Bem sei que é uma aposta mais conservadora, mas sabendo que Di Maria e Reyes pouco ajudam em termos defensivos, sinto que é preferível jogar pelo seguro. Aliás, estou até convencido que Quique vai mantê-lo à direita.

4 comentários:

Anónimo disse...

Cá para mim o melhor era meteres o gajo no Cu mas antes de limpares o anel com o papel higienico

Anónimo disse...

Joga na direita, até porque o Vukcevic (o melhor jogador deles)
joga por esse flanco.Se bem que a estratégia seja bem mais global e a aniquilação do Sporting seja feita como um todo, convem não descurar aquele lado.

Anónimo disse...

Caro karadas, após longo período de ausência, quando voltei ao seu blog e vi 50 comentários num só post até me assustei (sem ofensa). Depois é que vi que passou por aqui alguém que faz os inquilinos do Sobral Cid parecerem normais...

Ainda no rescaldo do SLB-FCTorto, e dando como certa a inclusão do Amorim na ala direita, não quero deixar passar em claro o chorrilho de disparates e descoordenação, senão mesmo incompetência em que os dirigentes do SLB (para meu espanto até o Rui) incorreram.

Desde lgo, destaca-se o inefável LFV, que depois de um período de silêncio (que, nele, vale mesmo ouro), veio a terreiro asnear mais uma vez.
Ao propor castigos para jogadores do FCTorto desceu-nos ao nível em que os nossos adversários nos pretendem e deu um tiro nos pés (nos nossos, não nos dele...).
Só um papalvo pode pensar que as reclamações do SLB, justas ou injustas, serão tidas em conta. Além disso, estranho (ou talvez não) vê-lo tão preocupado com castigos e corrupção, problemas de outros, e não com a presidência do SLB e com a união e fomento da nação Benfiquista. Tirando uns projectos interessantes mas caros e alguns bons exemplos nas modalidades, tudo o que no SLB envolve competência e não "deitar pra lá umas massas" tem redundado em desaire. Ele tem é de explicar por que ao longo destes anos, com mais dinheiro, fez menos (resultados desportivos) que os nossos adversários, e os roubos de há uma década não explicam tudo.

Mas para estupefacção geral desta vez também o Rui Costa, não sei se por contágio, se encarregou de arrastar o nosso nome pela lama. Julgava-o mais inteligente e recatado. Um dirigente do SLB ir ao túnel sem autorização falar com o árbitro?! Se queria alguma coisa, que seguisse o exemplo azul e lhe oferecesse alguma fruta antes do jogo!

Quanto a Quique, além da total descoordenação com os dirigentes quanto aos castigos (imputável, reconheça-se, a estes), teve o descaramento e o acinte de dizer que a partir do momento em que o quisessem em Espanha, não queria saber do SLB (nem do contrato por 2 anos) para nada! Isto é que é seriedade. Grande exemplo para os jogadores...
Sábado é nosso!
Abraço,
Zé Amaral

utopia disse...

Caro karadas,

Na direita claro, neste jogo não dá para "inventar"...

Cordiamente.