domingo, novembro 02, 2008

Vitória moralizadora

Esta foi uma daquelas vitórias que devem moralizar qualquer equipa. Vencer em casa de um adversário, dos mais complicados deste campeonato, depois de uma arbitragem escandalosa e com uma burrice de Reyes que nos obrigou a jogar toda a segunda parte com menos um jogador, é obviamente motivo para ficarmos satisfeitos e nos sentirmos mais fortes para enfrentar o futuro. Ainda por cima quando conseguimos jogar ao nível do que já havíamos feito frente ao Sporting e ao Nápoles (mesmo que tenha sido só nos primeiros 45').
Agora há que manter esta onda positiva. Não estamos em 1º lugar mas é como se estivéssemos, pois o campeonato decidir-se-á entre os habituais candidatos. Tê-los atrás de nós na classificação, tem de constituir um factor de motivação acrescido para os próximos jogos. O que não podemos é desaproveitar este aparente eclipse do F.C. Porto que pode ser apenas momentâneo e não durar muito tempo.

3 comentários:

utopia disse...

Saudações cordiais meu caro,

Não vi o jogo mas pelos comentários e pelo resumo deduzo que o jogo tenha sido mesmo bom...
Nos jogos fora parece-me que esta estratégia é a melhor. E Katso para o meio campo poderá mesmo ser a melhor solução.
Quanto a Reyes... pois parece ter sido infantil, mas se olharmos com toda a atenção sobre a segunda falta poderemos descortinar que ele chegou atrasado ao lance e não colocou de maneira nenhuma a integridade fisica do adversário em causa... aliás basta comparar com a falta sobre Suazo. Mas sem comparações, no meu entender o segundo lance não é de maneira nenhuma amarelo - essa é a minha posição. Meu caro a arbitragem foi estranha, estranha, estranha... é só o que posso dizer.
A equipa tem potencial, mas vamos com calma... estas exibições têm que se repetir 2 em 3 jogos no minimo para percebermos a consistência do trabalho e da equipa.

Saudações benfiquistas.

Anónimo disse...

Caros Karadas e Utopia, não posso deixar de reparar que com as vossas críticas, justíssimas à arbitragem de Xistra (2 jogos, 2 penálties sonegados ao SLB, curiosamente ambos sobre Aimar) praticamente esqueceram que acabámos de ultrapassar a mítica marca dos 5000 (!) golos no campeonato nacional, tornando-nos a 2ª equipa europeia fora das ilhas britânicas a lográ-lo! E que golo senhores, golo épico, à Benfica, arte, raça e determinação: toque genial, memorável, de Aimar que culminou com sprint e tirazo fulminante ao ângulo! Sem dúvida que foi um triunfo bem suazo, 2ª parte muito sofrida mas a equipa nunca se desuniu apesar de raramente construír uma jogada que se visse, não explorou suficientemente a arma do contra-ataque face a uma defesa que mostrou dificuldades nas vezes em que atacámos (veja-se o lance que quase dá no golo do Yebda).
Mas parece-me profundamente injusto não destacar as excelentes exibições de "reforços de última hora": Aimar (que não seja traído pela fortuna e que cumpra o desígnio de digno sucessor do Maestro que já mostrou saber ser) e Suazo, uma fera à solta.
P.S. Mais um ex-jogador do SLB a cuspir no prato onde comeu: desta feita Tiago. Este nem esconde que quer jogar no FC Porto (+ 1 prima dona a juntar às que já lá há). Ele que se aventure, mas é melhor que antes arranje umcarro com vidro à prova de apedrejamento...
Abraço,
Zé Amaral

utopia disse...

Caro Zé,

Apreciação correctissima... não sabia nada sobre essa marca dos 5000 golos... Xelente :)

Creio que vamos ter equipa e de facto o golo é FABULOSO.
Parabéns por me centrares no essencial... a Arte no Futebol
Saudações cordiais.