sexta-feira, novembro 07, 2008

Triste constatação

O actual plantel do Benfica não permite construir uma equipa que possa jogar em ataque continuado. Só em contra-ataque. Sempre que temos sido chamados a assumir o jogo, falhamos. Porquê? Porque não temos jogadores com características para o fazer. Com dois trincos que tratam mal a bola e dois laterais que não sobem, digam-me lá como podemos nós arcar com as despesas de um jogo?

1 comentário:

Anónimo disse...

Sem querer atacar o desempenho de Rui Costa ou dos seus colaboradores, é fácil nesta altura constatar que o SLB manteve a linha de investir fortemente em considerável número de jogadores a precisar de um processo de adaptação ao futebol português (opção de alto risco face à ausência de Champions e aos tempos de míngua económica que já aí estão) sem que isso tenha vindo a traduzir-se na superação de lacunas e desequilíbrio no plantel que há anos (1 década?) moram para os lados da Luz.
E Quique não tem tido a lucidez de ainda assim potenciar suficientemente o que este plantel tem de bom (e não é pouco, comparado com os anos passados), talvez por ele próprio estar ainda a conhecer o futebol português.
Espero que, face a uma possível crise da equipa, não se volte à sofreguidão que tem caracterizado a abordagem ao mercado do SLB na quadra natalícia...
Abraço,
Zé Amaral