segunda-feira, novembro 10, 2008

Noite descansada

Há muitos jogos que não tinhamos uma noite tão descansada. A sorte acompanhou-nos no primeiro remate que fizemos à baliza e a partir daí foram só facilidades. A exibição foi q.b., uma vez que o adversário não exigiu mais. Agora que venha o próximo, sendo que para mim o F.C. Porto seria o adversário ideal, caso o jogo fosse em nossa casa. Nada como apanhar o adversário mais difícil, a fim de aferirmos a nossa capacidade para vencer esta Taça.

6 comentários:

Anónimo disse...

Caro Karadas, não estou tão certo que tenha sido uma noite descansada, pelo menos para mim não o foi, não pela incerteza do resultado - a nossa vitória nunca chegou a estar em causa - ,nem mesmo pela forma como lances sucessivos de soberana oportunidade, que o Aves teimava em oferecer-nos, foram uns atrás dos outros desperdiçados de forma displicente, mas sobretudo pela fraca forma física que certos jogadores, apesar das "poupanças" continuam a exibir, nomeadamente Aimar, e pela maneira infantil como a nossa defesa se abria para o perigo que, se a qualidade dos executantes do adversário fosse outra, facilmente se transformaria em golo.
A certa altura era quase caricata a forma como Luisão se deixava ultrapassar em lances de bola corrida pelo chão.
E o problema é que, mesmo com um hipotético regresso do David Luiz a 100%, não se vê como substituír Luisão, cujas alternativas são miúdos de 21 anos...
Mais até que as oscilações de forma do nosso meio-campo, preocupa-me esta carência de opções de qualidade e, sobretudo, seguras para a nossa defesa, primeira força de uma equipa campeã.
Abraço,
Zé Amaral

Anónimo disse...

Desculpem por ser chato, só mais uma coisa: quando um clássico Sporting-Porto tem quase tantos espectadores como um SLB - Aves, está tudo dito quanto à nossa força e... paixão.
Zé Amaral

utopia disse...

Caros Karadas e Zé,

A nossa exibição foi "cheia" de falta de chama.
Sauda-se o regresso de David Luiz, muito bem.
Binya - meu Deus, se é verdade que tem um pulmão fantástico... ao nível do passe é Horrível. Deve ser dispensado.

Saudações cordiais.

karadas disse...

Caro Zé Amaral
Contrariamente a si, o sector que me dá maiores dores de cabeça é o meio-campo. É aí que se decidem os jogos e é exactamente aí que apresentamos um maior défice de qualidade. Claro que nas laterais também não estamos bem, mas a falta de um organizador de jogo é quanto a mim a nossa maior carência. Em Janeiro reabre o mercado, mas não me parece que tenhamos argumentos para nos reforçarmos devidamente. O que significa que este estado de coisas irá manter~se pelo resto da temporada. Nada a que não estejamos já habituados.

karadas disse...

Caro Utopia
Saúda-se o regresso de David Luiz, embora me pareça que neste momento o brasileiro vá ter dificuldade em agarrar um lugar. Será uma boa alternativa em caso de lesão ou de castigo de um dos habituais titulares, não mais do que isso. Só esperemos é que ele não volte a lesionar-se tão depressa, pois há conta das lesões já lá vão quase dois anos de paragem, demasiado tempo para um jogador que precisa de jogar e para um clube que lhe paga e não retira qualquer proveito do investimento que fez.
Quanto ao Bynia, todos sabemos quais as suas virtudes e os seus defeitos. Peçam-lhe para recuperar bolas. Não lhe peçam para organizar as jogadas ofensivas, porque isso ele não é capaz.

karadas disse...

Onde se lê "há conta das lesões" deve ler-se "à conta das lesões". Obviamente!