quarta-feira, maio 16, 2007

A questão do guarda-redes

Já aqui o disse e volto a repetir: clube com objectivos a nível nacional e internacional não pode prescindir de ter um grande guarda-redes no seu plantel. O Benfica tem presentemente três guarda-redes mas nenhum de categoria inquestionável. Não me lembro de nenhum deles, algum dia, ter feito uma exibição extraordinária: limitam-se a fazer os serviços mínimos e isso não chega para uma equipa que luta pela vitória em todos os jogos que disputa.
Resumindo: se o Benfica pretende construir um plantel ganhador tem de pensar, forçosamente, em contratar um guarda-redes que faça a diferença; se assim não for, os objectivos da equipa ficam irremediavelmente comprometidos.

3 comentários:

Anónimo disse...

acho que o problema é ter 3 guarda-redes de valor equivalente. O quim é o seleccionado pela equipa técnica. Os adeptos elegem Moreira e o Moretto foi comprado ao Setubal, mas parece que não pode com a camisola de um grande. Sendo assim, acho que não tem total confiança. Pareciam-me melhor ter um gurada-Redes reconhecido pela sua qualidade e mais dois jovens (Ricardo Janota e Bruno Sousa)

Não deixem de visitar o meu blog sobre tudo (ou quase tudo) sobre o Desporto-Rei
www.mantorrasnaoecoxo.blogspot.com

Fikem bem,

Calantrao disse...

Exibições fantasticas do Moreira lembro-me de um derbi com o Sporting em que ganhamos 1-0, tendo sido massacrados e ele defendeu tudo ou entao de um jogo com o Rosenborg em que o Nuno Gomes foi expulso e o Benfica se resumiu a dois atletas: Moreira a defender o impossível e Petit a fazer o resto.
Agora, depois de uma lesao e principalmente depois de uma paragem tao longa nao sei como é que ele estará. Mas sinceramente não acho que o problema do Benfica esteja na baliza.

Pedro Neves disse...

O Benfica tem dois excelentes guarda-redes e um guarda-redes banal (Moreto). Ou há duvidas?