segunda-feira, maio 28, 2007

Balanço da época

A época desportiva chegou ao fim e, no que ao Benfica diz respeito, não deixa saudades. Duas Taças de Portugal foi o melhor que conseguimos arranjar até ao momento - ainda há esperança que no Futsal conquistemos o campeonato - o que sendo habitual nas duas últimas décadas não deixa de constituir um desastre tendo em conta a grandeza e o historial do clube.
Concentrando-nos no Futebol, a modalidade que suscita as maiores paixões, todos estaremos de acordo que muito terá de ser feito neste período de defeso para que possamos encarar a próxima época com tranquilidade e com legítimas esperanças de virmos a ser campeões. O défice de qualidade no plantel é por demais evidente (ainda agora o podemos verificar nesta digressão pelos States) e terá de ser combatido. Há muitas correcções a fazer restando saber se o clube tem condições, leia-se dinheiro, para comprar os jogadores necessários. Que não se pense que podemos fazer face às exigências de uma nova época com um núcleo de apenas 12 ou 13 jogadores. Este número tem de ser alargado para, pelo menos, 17 ou 18, caso contrário, estaremos condenados a repetir o 3º lugar no campeonato. Com ou sem Fernando Santos.

1 comentário:

silvino martins disse...

Vou fazer aqui um comentário honesto e sem hipocrisia porque passei por aqui e o que li parece me honesto de uma pessoa com visão e sentido de realidade do nosso futebol.
Amigo mesmo eu não gostando do Benfica deixo aqui uma palavra de apreço pois ainda existem pessoas que conseguem ver as coisas como elas são sem terem que recorrer a teorias absurdas que só eles acreditam nelas, parabéns. Honestamente.