segunda-feira, maio 14, 2007

Futuro sombrio

Após a última jornada não restam dúvidas quanto à atribuição dos três primeiros lugares. O F.C. Porto será o campeão; o Sporting terá acesso directo à Liga dos Campeões enquanto o Benfica repete o 3º lugar da época passada.
Para nós benfiquistas é mais uma temporada em que o insucesso nos bate à porta. É bom lembrar que nos últimos 10 anos só por 4 vezes fomos além do 3º lugar o que é bem revelador da degradação a que o Benfica chegou. Ainda por cima, olhamos para o futuro e não vemos o clube com capacidade para alterar esta situação. O plantel actual não oferece o mínimo de garantias e mesmo que venham reforços, estes não vão ser em número e qualidade suficiente para podermos sonhar com grandes conquistas. Só para se ter uma ideia do esforço financeiro que era preciso fazer, basta dizer que precisamos de um guarda-redes de topo (numa equipa que quer ser campeã o lugar de guarda-redes é fundamental); na defesa estamos obrigados a adquirir um central e dois laterais; no meio-campo, seriam necessários dois jogadores para as alas e um médio criativo; no ataque dois pontas-de-lança de real valia que garantissem qualquer deles 10 a 15 golos por época. Há capacidade financeira para resolver estes problemas? É óbvio que não!
Sendo assim, o que vai suceder é aquilo que temos vindo a observar no decorrer das últimas épocas: dum lote de 6 ou 7 reforços, só um será de qualidade reconhecida (isto se tivermos sorte) enquanto os outros vêm apenas fazer número, à semelhança do que já se verificou com os jogadores que virão a ser dispensados. E no final da próxima época volta a repetir-se a dose. Com os resultados que nós bem conhecemos.

1 comentário:

Anónimo disse...

Hehehehehehe... Sombrio, e que sombrio!
Voces Valem MERDA!