sexta-feira, maio 04, 2007

O regresso de Veiga

Veiga está de regresso à Luz. Confesso que não me agrada este seu retorno à chefia do departamento de futebol. A razão fundamental reside no facto de ele ser a pessoa com mais responsabilidades na construção dos plantéis das últimas épocas no Benfica. Plantéis esses que têm ficado bastante aquém das expectativas conforme comprovam os resultados desportivos e que de forma alguma se coadunam com a grandeza do clube. O Benfica tem que definitivamente alterar a sua política de contratações baseada na quantidade em detrimento da qualidade, isto se quiser voltar aos tempos em que o “Glorioso” era glorioso. Comprar muito e barato tem sido o nosso desastre. Não que o barato tenha necessariamente de nos sair caro. O problema é que os jogadores mais em conta necessitam de uma prospecção cuidada e rigorosa tudo aquilo que não tem acontecido por manifesta incompetência de quem dirige o futebol.
Duvido que o tempo em que permaneceu afastado do clube o tenha ajudado a reflectir nos erros cometidos e a inflectir a sua estratégia. Desconfio que vamos ter o mesmo Veiga: arrogante, conflituoso, teimoso e com uma tendência ilimitada para a asneira no que diz respeito aos assuntos do futebol. O homem precisa de rédea curta, mas LFV teima em dar-lhe carta branca para fazer o que bem entende, aparando-lhe o jogo e não manifestando a menor intenção em o contrariar. Tudo normal para quem partilha ideias e convicções, mas que para nossa desgraça se têm revelado altamente comprometedoras para o clube.

1 comentário:

Sir disse...

Aqui há não muito tempo, com a passagem do Mourinho pelo Porto e com a sua descoberta de valores em clubes de menor dimensão, muitos benfiquistas desejaram e afirmaram que gostariam que o Benfica também adoptasse esta política.

Hoje em dia é mais ou menos isso que acontece. Só que a quantidade não corresponde à qualidade necessária. Faz falta o olho de um especialista como o Mourinho e também uma imprensa bajuladora, de amores á primeira vista, que muito influencia a opinião dos adeptos e, por conseguinte, a confiança dos jogadores.

Mas convém lembrar que o Veiga já trouxe jogadores de boa qualidade. Só que também dispara muitas vezes ao lado. A meu ver, para dirctor desportivo na área do futebol, precisamos de alguém com grandes conhecimentos de futebol para aliar aos connects e às capacidades de gestão do shôr poupas.

Saudações Benfiquistas!