sexta-feira, abril 27, 2007

Uma verdade dolorosa e insofismável

Chega a ser exasperante a inibição que se apodera dos jogadores encarnados sempre que defrontam o F.C. Porto. É manifestamente um sinal de fraqueza e esta constatação serve para todas as modalidades. Os exemplos sucedem-se a um ritmo alucinante. Foi há umas semanas no Futebol, aconteceu a semana passada e esta semana no Hóquei, e hoje a cena voltou a repetir-se no Basquetebol. Passamos a vida a dizer que somos os maiores, mas o certo é que, quando chega a hora da verdade, o F.C. Porto passa-nos sempre a perna. O que prova que, efectivamente, os melhores são eles e não nós. Os anos sucedem-se e o Benfica tarda em ganhar alguma coisa de significativo. Pelo contrário, o F.C. Porto, esse clube que a massa benfiquista tanto gosta de apelidar de regional, não se cansa de ganhar títulos. Se formos contabilizar os títulos conquistados pelos dois emblemas, nos últimos 15 anos, nas diversas modalidades, verificamos que a diferença é abissal e favorável ao F.C. Porto. Porque é que isto acontece? A explicação é fácil: organização, muito trabalho e mentalidade ganhadora tudo aquilo que as nossas equipas não têm!

4 comentários:

FNV disse...

Grande Karadas,
Visito-te em dia de derby. E para te recordar a bela tarefa que o teu Koeman ( o tal que não tinha culpa dos jogadores que tinha no no nosso SLB) fez na Holanda: desbaratar 12 pontos é obra.
um blogo-abraço,
FNV

karadas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
karadas disse...

Caríssimo FNV
É verdade. O meu amigo Koeman desbaratou 12 pontos, mas ainda assim acabou por ser campeão. Quem nos dera que Fernando Santos fizesse o mesmo.

AZULEBRANCODIXIT disse...

Ora aí está um comentário realista e verdadeiro vindo dum benfiquista!
Eu só espero que não aconteça a benfiquização do meu F.C.Porto; como já aconteceu a sportinguização do Benfica; e anteriormenta a belenensização do Sporting
Saudações desportivas