quinta-feira, abril 05, 2007

Podia ter sido pior!

Estivemos à beira do KO, mas lá conseguimos força e ânimo para encurtar distâncias e trazer de Espanha um resultado que nos permite acalentar esperanças de resolvermos a eliminatória na Luz.
Foi um Benfica apático, amorfo, fisicamente desgastado, aquele que se apresentou nos primeiros 45 minutos. Não se percebe muito bem esta atitude dos jogadores encarnados que, por diversas vezes, esta época, teimam em dar trunfos aos adversários de forma absolutamente inqualificável. Fernando Santos também não sai incólume deste jogo pois voltou a apostar numa equipa que já em anteriores ocasiões não tinha correspondido às expectativas: João Coimbra e Derlei têm demonstrado cabalmente que não têm condições para jogar como titulares. Isto para não falar de Anderson e Nélson que vêm acumulando erros atrás de erros mas, nestes casos, é justo dizer-se, Fernando Santos não tem alternativas credíveis para os substituir.
Valeram aqueles 2 minutos de inspiração na 2ª parte, caso contrário a 2ª mão serviria apenas para cumprir calendário. Katsouranis voltará à equipa e a inclusão de Luisão seria extremamente importante para dar coesão ao sector defensivo que sem ele é um barco completamente à deriva (Quim incluído!). Oxalá o brasileiro consiga recuperar a tempo, pois desse modo as nossas possibilidades de chegar às meias-finais aumentam. Um golo pode bastar, mas só um Benfica ao seu melhor nível poderá eliminar estes espanhóis. É bom não esquecer que o nosso adversário ainda não perdeu nesta edição da Taça UEFA e tem potencial suficiente para chegar à Luz e vencer. Antevê-se, por isso, uma tarefa bastante complicada mas claramente ao alcance de um Benfica que jogue aquilo que sabe.

Sem comentários: