domingo, abril 22, 2007

Até que enfim!

Afinal enganei-me. Contrariando as minhas expectativas o Benfica ganhou na Madeira. Tanto melhor. Era bom que fosse sempre assim.
Foi uma vitória inteiramente justa ainda que a exibição não tenha sido por aí além. Fez-se o q.b. e desta vez isso foi suficiente. Até o árbitro foi amigo ao perdoar-nos um penalty, uma expulsão e ao assinalar um penalty a nosso favor que efectivamente não existiu. Ou seja, com toda esta conjugação de factores ao Benfica não restava outra solução que não fosse ganhar. Vá lá que soubemos aproveitar.
Rui Costa voltou a ser o patrão da equipa bem acompanhado por Miccoli na finalização. Nuno Gomes é que não há meio de fazer golo: as oportunidades sucedem-se escandalosamente (ontem foram mais duas) mas o homem teima em não aproveitar.
Na próxima jornada temos o jogo em que podemos salvar a face. Vencer o nosso rival é sempre importante ainda para mais quando está em jogo o 2º lugar no campeonato. Uma eventual vitória sobre o Sporting não expurga mais uma época desastrosa, mas, pelo menos, atenua a decepção dos benfiquistas.

Sem comentários: