terça-feira, março 22, 2005

F.C. Porto faz a vontade aos benfiquistas.

Provavelmente verificou-se o resultado mais agradável para os benfiquistas, que foi a derrota do F.C.Porto em Alvalade. Os dois eternos rivais ficam agora a seis pontos dos encarnados. Resta saber se o Benfica irá conseguir gerir da melhor forma esta preciosa vantagem. Como o seguro morreu de velho e a história é fértil em vantagens perdidas é bom que os nossos jogadores tenham os pés bem assentes no chão, não embandeirem em arco porque ainda há muito campeonato pela frente e os jogos que aí vêm são bastante difíceis. E o próximo é o Marítimo que merece o máximo de cautelas e a máxima entrega dos jogadores. É fundamental manter a distância para os nossos perseguidores e saber que cada vitória nossa representa uma machadada na moral dessas equipas. Há que jogar com o factor psicológico que nestas alturas tem um papael determinante.
Relativamente ao jogo desta noite, há que dizer que o Sporting foi superior apesar de não ter jogado bem e não ter aproveitado da melhor forma, a vantagem numérica que chegou a ser de dois jogadores quando ainda faltavam 28 minutos para terminar a contenda. Foi um Sporting bastante nervoso e muito cauteloso mesmo quando jogaram contra nove jogadores. Perderam uma oportunidade única de terem vantagem directa sobre o F.C. Porto em caso de igualdade pontual no final do campeonato.
O F.C. Porto continua a revelar todas as suas fraquezas não fazendo absolutamente nada para vencer o jogo, pese embora as vicissitudes porque passou no decorrer da partida em especial depois da expulsão de Benny Mccarthy (mais uma), e posteriormente a de Seitaridis. de qualquer forma até às expulsões os azuis-e-brancos foram sempre um conjunto sem ideias, sem profundidade de jogo e com grandes carências ao nível da construção de jogo bem como ao nível da finalização. Não me recordo de um único remate com perigo à baliza de Ricardo que foi um mero espectador durante todo o encontro. Resumindo: vitória justa do Sporting que apesar de tudo esteve longe de deslumbrar.

1 comentário:

Anónimo disse...

What a great site » »