domingo, março 20, 2005

Análise às derradeiras jornadas.

Após uma análise ao calendário que resta da Superliga, mais concretamente aos jogos que faltam realizar a cada uma das principais equipas, cheguei a uma conclusão: o F.C. Porto não pode vencer amanhã em Alvalade sob pena de as coisas se complicarem bastante para o Benfica. Depois do jogo com o Sporting, os azuis-e-brancos só têm dois desafios onde poderão perder pontos: no Bessa e hipotéticamente em Vila do Conde. Todos os outros (em casa: G.Vicente, V.Setúbal, Marítimo e Académica; fora: B.Mar, Moreirense), são jogos em que ganharão com maior ou menor dificuldade.
Ao invés, o Benfica tem pela frente em casa, Marítimo, Belenenses, U.Leiria e Sporting e ainda vai aos campos do Rio Ave, Estoril, Penafiel e Boavista. Analisando o calendário dos dois emblemas, quer nos jogos em casa ( especialmente estes), quer nos jogos fora (neste caso menos) verificamos que a tarefa do Benfica é bem mais complicada.
A acontecer a tal indesejável vitória do F.C. Porto em Alvalade, eles ficam motivadíssimos para enfrentarem os jogos seguintes, enquanto o Benfica ficará com a espada sobre a cabeça, sabendo que não pode em nenhuma circunstância cometer um deslize (leia-se derrota) pois em caso de empate no final do campeonato, o F.C.Porto tem vantagem sobre nós. Aquele golo anulado ao Petit na Luz ainda nos pode causar muitas amarguras.

1 comentário:

JoaoLynch disse...

Olha que o Porto esta temporada perde os jogos é em Casa.

Eu sonho com o que muita gente acha que é impossível, vamos ganhar todos os jogos até sermos matematicamente campeões.