terça-feira, dezembro 01, 2009

Já se vê o fundo do poço

"A SAD do Benfica para o futebol registou um resultado líquido consolidado de 6,1 milhões de euros negativos no primeiro trimestre (de 01 de Julho a 30 de Setembro), foi hoje anunciado.
De acordo com o comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), este valor representa um recuo em cerca de quatro milhões relativamente a período homólogo do ano passado.
O passivo consolidado do Benfica, de acordo com o mapa distribuído à CMVM, cresceu 39,2 por cento, para um valor de 207,035 milhões, quando em 2008, neste período, se aproximava dos 179.
O Benfica explica igualmente que os capitais próprios consolidados diminuíram para um montante negativo de aproximadamente 18 milhões de euros, superior aos quase 12 do ano anterior, agravando significativamente a situação de falência técnica.
Os resultados operacionais correspondem a 1,5 milhões, com um acréscimo de 2,4, resultante, de acordo com os “encarnados”, com o crescimento das receitas provenientes das transmissões televisivas, quotas, bilheteira, cachets e prémios das competições europeias.
O Benfica explica no forte investimento na equipa de futebol a razão do prejuízo apresentado, ao mesmo tempo que reafirma a convicção de que, a prazo, retirará os dividendos dos investimentos na equipa de futebol.
As contas do clube da Luz ficaram a meio caminho entre as do FC Porto (com lucro de 23,5 milhões) e as do Sporting (prejuízo de 2,30 milhões)".

Público

Comentário - Motivo para preocupação? Nah! Como várias vezes tem repetido o presidente LFV, basta vendermos um ou dois jogadores e tudo se compõe. Isto é o que ele diz. Quem é que acredita nele?

4 comentários:

3 Gloriosas Estrelas disse...

caro karadas,

isto é Portugal, contas para quê?

a olivedesportos não tinha ido à falência? e o estado quanto deve? lol

6 milhõezitos não é nada eheheh até se pode considerar desafogo financeiro

como dizia o outro Deus que pague que eu não tenho aqui trocado ehehehe

saudações gloriosas

Anónimo disse...

ora aqui está uma noticia que deixa o karadas radiante, reparem no comentário final...só falta o K vir deitar os foguetes, grande alegria para estes 2....
mas terão que esperar sentados para verem o benfica acabar...tristes.

O Treinador disse...

Este KARADAS é um analfabeto e dos grandes.A este senhor se diz só os burros é que não aprendem e este teima em não aprender. Agora apaga o comentário

Anónimo disse...

Este é o ano do ou vai ou racha. Ou ganhamos o campeonato (a única coisa realmente valiosa ainda ao nosso alcance) e encaixamos algum na venda de jogadores (não acredito em Vieira quando diz que só vai vender um), ou então... kaput.
Também com as contas nesse estado e uma folha salarial de deixar os cabelos em pé (só para o K11 vão 100 000 frescos por mês), não percebo como a palavra de ordem pode ser reforçar.
Já se fala em Tardellis e outros que tais. Deixei mas é os que cá estão trabalhar. Senão para que queremos cá K11s, Gomes e Mantorras? Por caridade? Há muito quem precise e não são certamente estes...
Estou convencido de que o bom senso vai imperar. As modas não estão para altas cavalarias...
Abraço,
Zé Amaral