segunda-feira, março 09, 2009

Mais do mesmo

Nenhum benfiquista pode estar satisfeito com o que viu ontem. É certo que ganhámos e que nos mantivemos na luta pelo título, mas a equipa não pode jogar só aquilo que nos mostrou. Apanhados a ganhar logo no início do jogo não se percebe a apatia que se seguiu e que nos podia ter custado bem caro, o que aliás já tem acontecido noutras ocasiões. Lamentavelmente, nem com os nossos erros conseguimos aprender. Oito meses de trabalho têm forçosamente de justificar outra forma de estar campo, do mesmo modo que deviam permitir que a equipa apresentasse algum fio de jogo, coisa que até ao presente não se tem visto. É óbvio que, perante este cenário, nem o mais optimista consegue acreditar que a jogarmos desta maneira podemos atingir o objectivo de sermos campeões. Era preciso haver uma grande conjugação de factores para que tal se verificasse. A começar pela arbitragem que ontem até foi nossa amiga.

3 comentários:

utopia disse...

Naquele jogo no meu entender o Benfica teve medo da Naval... o que não é compreensível, pode ser aparentemente racional, mas compreensível para mim não é--

saudações cordiais.

karadas disse...

Caro Utopia
Não me parece que seja uma questão de medo mas antes uma estratégia delineada por Quique. Sempre que nos apanhamos a ganhar damos a iniciativa ao adversário, recuamos no terreno e esperamos que um roubo de bola nos possibilite situações rápidas de contra-ataque.

utopia disse...

Caro karadas,

Pois, se é assim e atendendo ao facto que não temos quem pense o jogo - Aimar não é suficiente - eu discordo.
A estrutura da equipa está mais vocacionada para a pressão alta e roubos de bola em meio-campo adversário... é o que eu penso.

Saudações cordiais.