quinta-feira, novembro 20, 2008

As coisas estão complicadas

Carlos Queiroz começa a ver a sua vida a andar para trás. Desde que tomou o comando da Selecção Nacional que os resultados têm sido medonhos e depois desta cabazada que levámos do Brasil nem sei que diga. Madaíl deve estar mais do que arrependido de o ter ido buscar. Os anti-Queiroz, que os há muitos por aí, devem estar em êxtase. Eu que gosto de ver a nossa Selecção ganhar, estou desconsolado, mas ainda assim esperançoso de que vamos dar a volta por cima. É preciso ter fé.

7 comentários:

Anónimo disse...

Boa tarde karadas e Amigos,

Pior foi ter aguentado até às duas da manhã para ver aquela miséria.
Queiroz é de facto um treinador sem sorte. É um inventor, e ontem provou mais uma vez que é um péssimo inventor. Desde de 94 pelo menos que anda a inventar. Desde a célebre substituíção de Paulo Torres por Capucho a jogar a lateral esquerdo nos célebres 3-6. Já desde aí que deveria saber que para se jogar a lateral esquerdo se tem de jogar com o pé esquerdo de preferência. o Paulo Ferreira até é bonzinho, mas não consegue dar uma para a caixa a lateral. Já o Bosingwa devo ser dos poucos que continuo a achar que este é um grande bluff. Finta só tem uma, bola para um lado, corpo para o outro e centro usualmente para a bancada. Miguel é muito melhor quer a defender, quer a atacar. Continuo a achar que Pepe é um equivoco, e que Bruno Alves é bom para consumo interno. Contra tipos que sabem jogar à bola, e com arbitros que apitam faltas é simplesmente ridículo. Maniche ainda se safa, ontem pelo menos foi dos poucos que correu alguma coisa. Tiago a seis é para rir...bom jogador, mas sem pulmão para um posição que assim o exige. Deco desinspirado, Simão do lado direito não desequilibra e torna-se num jogador vulgar, sendo que foi confragedor ver o Danny no meio de duas torres a correr à procura da bola, e quando a tinha foi vê-lo a ir à linha e olhar a quem dar a bola...e ninguém!. Mas falta falar de Ronaldo. Uma lástima, para ser melhor do mundo é preciso humildade e trabalho, características que este perdeu à muito tempo. Ele que ponha os olhos no KáKá. Capitão de Equipa? Jamais terá caracter para o ser. Precisava de ver videos do Figo, para ver o que é preciso para ser o melhor do mundo. Esse sim um verdadeiro senhor!
O que fez a diferença no jogo de ontem é que o Brasil jogou com uma mentalidade vencedora, e encarou o jogo como sendo um encontro oficial, mesmo sem forçar muito, já nós jogámos a passo e alguns jogaram ridiculamente para as bancadas. Já nem falo dos nossos suplentes, pois haveria muito que dizer, mas a desilusão é tanta que deixo esse tema para outras núpcias.
Falta liderança a esta equipa. Dentro e fora.
Para terminar, se no próximo jogo contra a Suécia perdermos, podem começar em pensar montar uma selação jovem e renovada para 2012, tal como estão fazer com os Sub-21 ao pôr os putos de 19.
Desculpa lá Karadas este longo desabafo, mas fiquei muito desiludido.

Um abraço,

Pedro Sousa

Anónimo disse...

Meus Caros,

Ser treinador de futebol tem destas coisas. Se o Queiroz for despedido leva de uma vez para casa 4 anos de ordenados. Estou no ramo errado.

Quanto à equipa... não temos equipa ou se calhar temos uma má equipa. No entanto, acho que temos jogadores de muita qualidade. Não é tudo mau. Pode-se começar a trabalhar e conseguir resultados.

Quem diz que o Bosingwa e o Pepe não valem nada não costuma ver os jogos do Chelsea e do Real Madrid.

O Bosingwa de facto tem alguns problemas a defender no um contra um, mas são coisas que se corrigem. O Miguel está completamente fora de forma. É só olhar para ele, está gordo, e ou muda muito ou é corrido do estrelato em breve.

Cumprimentos,
Ricardo

Anónimo disse...

Amigo Karadas, desculpa usar este espaço para outros assuntos, mas não resisto, porque aprecio este blog e as tuas opiniões, a pedir que te pronuncies sobre o que se tem passado ultimamente no SLB, que é mau demais para ser verdade. Refiro-me não só aos acontecimentos relativos à claque NN, que muitos, se calhar com razão, insistem em querer associar ao SLB, apesar do distanciamento oficial da direcção, mas também ao lamentável e inoportuno conflito do SLB com a agência Lusa.
Antecipadamente agradecido,
Zé Amaral

utopia disse...

Ops...
O que foi aquilo ontem no Brasil?

Como resolver?

Falta-nos um guerreiro no meio-campo... o Petit que todos dizem estar velho... vamos lá a vêr como é q se está a dar na Alemanha.

Saudações cordiais.

Anónimo disse...

Bom Dia Ricardo,

Pela mesma linha de reciocínio também não tem visto os jogos do Valência.

Saudações,

Pedro Sousa

Anónimo disse...

Caro Zé Amaral,

O facto da Lusa não entrar nos treinos e nos jogos do Benfica tem a ver com a nova direcção de informação de desporto desta estação que tem sido nos últimos meses tudo menos isenta. Aliás o novo editor de desporto da Lusa que assina as reportagens sobre o Benfica só lhe falta no final da assinatura colocar o nº de sócio do FCP.

Deixo-lhe aqui algumas das pérolas dos títulos de reportagens que este senhor de seu nome Francisco J. Marques escreveu ainda no tempo do JN:

“O denodo com que João Leal, director do departamento Jurídico da FPF, escreve que o F.C Porto não recorreu e omite que o recurso de Pinto da Costa pode ter óbvios efeitos sobre a condenação do clube caso venha a ser considerado procedente pelo CJ indicia uma inaceitável tomada de partido. Diabolizando o F.C Porto, claro!” Francisco J. Marques 04/06/2008

“Há em Portugal uma abissal diferença de tratamento mediático dos jogadores do F.C Porto e dos jogadores de Lisboa. É uma verdade tão evidente quanto inconveniente, mas basta uma leitura superficial da imprensa para observar como os jogadores do Benfica e do Sporting beneficiam de uma imprensa muito mais simpática.” Francisco J. Marques JN 3/12/2007

“No Dragão, o F.C Porto manteve a cadência (…) mostrou uma diferença para a concorrência que é quase pornográfica” Francisco J. Marques 10/3/2008

“O jogo da Luz serviu para perceber definitivamente a hierarquia actual do futebol português. O F.C Porto mostrou quem é o patrão da Liga” Francisco J. Marques 3/12/2007

Chega-lhe? Agora foi a situação dos vencimentos dos administradores do universo das empresas benfiquistas, em que omitiu, claro, que esses prémios eram resultantes de resultados operacionais das sociedades, e não de um qualquer resultado desportivo, como veio mais tarde a comprovar-se.

Em relação aos NN Boys, penso que a direcção do Benfica deve se distanciar. Se prevaricaram, devem pagar pelos crimes que cometeram. Querem apoio institucional? Legalizem-se. Aliás fala-se por aí "a miúde" que a verdadeira razão desta operação protagonizada pela equipa de M.J.Morgado não é mais que "limpar" a face, das acusações que tem sido alvo de imparcialidade.
Ao que consta, quem eles andam mesmo atrás é de um tal de Madureira, mais conhecido por "Macaco", líder da claque do FCP. Sabem que para além de até à bem pouco tempo não se conhecerem quaisquer rendimentos a esta personagem, o mesmo se fazia passear de Porshe pelas ruas do Porto? Lembram-se dos casos da noite do Porto em que o nome deste foi constantemente aparecendo nos jornais? E sabiam que este à bem pouco tempo comprou um dos restaurantes mais conhecidos da cidade (João Ratão) por 250 mil euros....em CASH????
Desculpem lá me ter alongado, mas achava que era necessário...

Um abraço,

Pedro Sousa

Anónimo disse...

Caro Pedro Sousa,

antes de mais queria saudá-lo e agradecer-lhe pela resposta ao meu comentário, que de resto mais não queria que espicaçar o debate sobre estes temas.

Em relação à desavença com a Lusa, apesar de aceitar as explicações que avançou, reafirmo as críticas que teci à direcção do SLB e mais concretamente a quem aparentemente tomou a decisão de lhe excluir a entrada nas nossas instalações, o polémico e intrusivo director de comunicação João Gabriel.

Na verdade, independentemente da isenção ou da seriedade com que os agentes dos órgãos de comunicação ou, como no caso, das agências de comunicação (ainda mais grave) olham e tratam os acontecimentos no SLB, parece-me péssima política, própria de quem tem algo a temer, canhestra, vedar discriminatoriamente o acesso a alguma delas só porque publicou notícias que não agradam ou publicita os assuntos do nosso clube de forma tendenciosa.

Mesmo tendo a razão do nosso lado, esta medida será contraproducente, enfraquece-nos e à nossa imagem no exterior como clube grande e isento e apenas premeia o infractor com uma vitimização que não merecia.

Não é por esta espécie de represália que vai ele ou outro órgão de comunicação (e há mutos claramente anti-SLB) vai deixar de publicar notícias com o intuito de nos deitar abaixo, pelo contrário.

Pior que este exercício de autoritarismo só mesmo a notícia de que os administradores da SAD vão receber 180 mil euros de prémio quando os resultados da SAD são de apenas 120 mil (no Sporting os resultados foi na ordem dos milhões e apenas distribuíram 120 mil pelo asdministradores), e que somos o único dos três grandes onde esses prémios não dependem da nossa performance futebolística, que é afinal a razão de ser da SAD.

Quanto às claques, tenho pena que "bomba" nos tenha explodido na mão, isto é, que apenas tenham feito rusgas a elementos de claques do SLB. Afinal, não é por uma claque estar legalizada,ou seja, registada, que há mais garantias contra a prática de crimes que todos sabemos que ocorrem.

Agora, mais do que o distanciamento de agora da direcção, prontamente reafirmado assim que se deram as detenções e as buscas no interior do estádio, interessa saber se ele existiu no passado, desde que a lei das claques entrou em vigor, e é bom que sim, pois se não seremos punidos com interdição do estádio, quer os crimes dos sujeitos investigados (logo conotados com o SLB pela comunicação social) sejam provados quer não...

Esperemos que as relações com a direcção durante esse período se tenham limitado aos distúrbios nas AGs do clube, em que quase agrediam Rui Costa, e que o local a que os NN chamavam "casinha" não passasse mesmo de um espaço em obras...

Desculpe ter abusado do espaço e do seu tempo e paciência,

Abraço Benfiquista,

Zé Amaral