terça-feira, maio 01, 2018

Mais uma vez a fragilidade mental a matar-nos a esperança

Se dúvidas houvessem, hoje tivemos mais uma demonstração clara da fragilidade mental das nossas equipas. Isto sucede em todas as modalidades e não há dentro do clube quem consiga pôr cobro a isto. É um verdadeiro mistério que eu gostava de compreender.
Imagina-se a satisfação de Bruno de Carvalho: ganhar um campeonato de Voleibol, logo na primeira vez que o Sporting entra na competição. Ainda por cima à conta do seu ódio de estimação.
Para nós benfiquistas é só mais uma desilusão a juntar a tantas outras com que temos sido brindados na presente época desportiva. Tudo aponta para que esta época não ganhemos nada no que toca à competição nacional mais importante nas diversas modalidades. E no caso concreto das modalidades vai ser assim nos próximos anos tendo em conta o investimento que Bruno de Carvalho vai continuar a fazer. Não há nenhuma equipa em Portugal que possa fazer face ao poderio financeiro do Sporting. Há quem diga que estão falidos. Não é o que aparentam a julgar pelo dinheiro que vão tendo para contratações. Justiça seja feita ao presidente leonino: tudo faz para que o Sporting ganhe títulos. Neste particular, LFV tem muito a aprender com ele.

6 comentários:

pimenta64 disse...

O quê ? Também fomos c'o crlh no voleibol????
Mas isto não há meio de acabar já?
Chega de sofrer fodassssse!

Viva o Benfica!

Nau disse...

Parabéns aos nossos jogadores (e à equipa técnica, obviamente). Bateram-se bem e deram tudo, num ambiente hostil incendiado pelo treinador adversário nas redes sociais, a provar que aquela gente não sabe o que é o desportivismo. Ainda assim, com um investimento das arábias, borraram-se todos para nos ganhar e tiveram uma vaca daquelas, com a rede a jogar por eles.
Aos que queriam ver o José Jardim (um homem a quem o voleibol do Benfica muito deve) substituído por outro treinador, lembro o que se está a passar no basquetebol - muitos também queriam ver Carlos Lisboa substituído.
Felicidades a José Jardim no próximo passo da sua carreira (porque é que vai sair do Benfica, farto das críticas dos benfiquistas?) e o meu obrigado pelas muitas alegrias que me deu.

ChakraIndigo disse...

Ou seja, o Benfica tem fragilidades a nível mental porque perdeu o campeonato pela margem mínima, onde até podia ter ganho, e com uma equipa que só num jogador gasta mais de 400.000€?

A secção fez um bom trabalho, primeiro foi a luta desigual com um clube praticamente da Camara Municipal de Espinho, com orçamentos irreais e com as ajudas que se conhecem da Federação.
Depois foram os Bastardos com a ajuda do Governo Madeirense.

Mesmo assim ganhamos títulos e fomos a finais europeias. Isto é fragilidade?

Foi um trabalho com valor, feito com muito amor ao Benfica e muito profissionalismo, contra adversários que também sabem jogar, e que neste caso estão estribados num orçamento faraónico para Portugal.

No Basket temos obrigação, apesar de tudo, de ganhar o campeonato. A lesão do base e a transferência do poste foram mal colmatadas, mas temos condições para ganhar. E eu que fui muito critico do Lisboa tenho se calhar de fechar a matraca.

No andebol a diferença de orçamento então é gritante, nem o FCP consegue fazer frente ao Sporting, e no futsal a mesma coisa, mas espero que consigamos fazer uma surpresa.

No hóquei vai ser taco a taco, a não ser que apareça mais um Rainha para nos roubar o titulo como o ano passado.

Nem tudo está bem, mas não entremos em histerismos. A não ser que a direcção comece a canalizar verbas irreais para as modalidades e caga no resto e faz umas VMOC e não paga reembolsos de obrigações.

Viva o Benfica!

Agostinho Soares disse...

O Bastardo é madeirense? Mas esta gente alguma vez ligou ao Voleibol, ou apenas quer botar faladura?

joão carlos disse...

isso dos outros terem melhores orçamentos pode servir de desculpa mas em nenhum desses casos nós nos conseguimos transcender e alcançar o objectivo.
em contrapartida em varias ocasiões quando temos melhores orçamentos e conseguimos vantagens depois deixamos que os outros nos tirem aquilo que deveria ser nosso e por vezes em nossa casa ainda por cima.

ChakraIndigo disse...

Meu caro Agostinho, o Fonte Bastardo é dos Açores, toda a gente sabe, foi um erro apenas.

Quanto ao voley, não vim apenas botar faladura, vim dar uma opinião, e posso dizer que joguei há uns bons 30 anos a nível universitário, e embora as regras sejam bastante diferentes do que eram na altura acho que ainda consigo perceber um bocadinho de nada.

Viva o Benfica!