sábado, maio 19, 2012

Funerais à Benfica

"Depois da época que o Benfica fez acho que os adeptos devem ter ficado satisfeitos, e principalmente esperançados, com a assinatura de contrato celebrada pelo presidente do clube a pensar na época que se avizinha. O clube da Luz chegou a acordo com a agência funerária Servilusa. Sim, essa.
Numa primeira análise pensei tratar-se de uma notícia falsa. Depois ainda me passou pela cabeça que Luís Filipe Vieira tivesse pensado em qualquer do género "se é para enterrarmos isto ao menos vamos fazê-lo como deve ser". Ou até, quem sabe, uma estratégia para combater a frase "antes morto que benfiquista". Mas não, a coisa é mesmo a sério.
"...os sócios do clube da Luz possam usufruir de funerais com serviço personalizado com a temática benfiquista." "...poderão contar ainda com uma cerimónia personalizada que pode ir de uma urna ornamentada com elementos do clube da Luz à hipótese de fazer soar o próprio hino do Benfica no funeral." DN
Mais uns trocos e o "Barbas" serve um arroz de tamboril com gambas e a águia faz um voo picado desde o cimo da Igreja até à urna. O arcanjo João Gabriel faz um discurso inflamado sobre arbitragem e Luisão e Javi Garcia atiram a primeira pazada de terra numa entrada em carrinho. O falecido pode ainda optar pelo look Jorge Jesus. Uma cabeleira farta de cor indefinida e uma caixa de Trident Senses Mega Mystery. O equipamento é à escolha: o principal ou o alternativo - com a data de nascimento e do óbito e assinatura de todo o plantel. Há ainda a hipótese dos UHF actuarem se ainda estiverem vivos na altura.
Sem qualquer ironia - acho positivo e um exemplo a seguir por todos os clubes. O Benfica mais uma vez inova e conquista mercado, agora na área do pós-vida. E objectivamente um sócio morto reclama menos que um vivo. E atendendo ao preço a que estão os funerais hoje em dia, 12,5% de desconto na factura final é de pensar se não vale a pena ser do Benfica. Nem que seja só depois de morto".

Tiago Mesquita
Expresso Online


 

1 comentário:

Fernando Tavares disse...

Cá estou eu Karadas a dar a minha franca parabenização por ter tido a coragem de, colocar este artigo.

Podemos e mal seria se assim não fosse estar em lados de opinião opostos, mas tenha a certeza que se os blogues encarnados, assim como os azuis, tivessem o pendor que o Karadas aqui imprime, talvez a blogosfera desportiva estivesse mais sã para todos os lados.
Parabéns
ft